5 desenhos com teorias macabras

0 Flares 0 Flares ×

Certamente você já ouviu alguma teoria da conspiração. Em tudo existe alguém fazendo alguma teoria maluca. Com os desenhos não é diferente…

Começando com “Os Sete Monstrinhos“.

Os Sete Monstrinhos mostrava uma família que enfrentava todos os problemas do dia-a-dia com muita união e amor. Mas na “prática a teoria é outra”. Reza a lenda que os monstrinhos são do jeito que os alemães nazistas viam os judeus.

A teoria baseia-se na monstruosidade dos personagens, na identificação por números, nos ataques recebidos por parte da população e, ainda, por dormirem em um porão.

___

E que tal falarmos de Du, Dudu e Edu?

Reza a lenda que o trio ficou preso em um purgatório.

A teoria baseia-se nos fatos de que: só apareciam silhuetas dos adultos, que eles eram pálidos e tinham línguas estranhas e, para completar, que existiam objetos de diferentes épocas no desenho, o que indicava que eles tinha morrido em anos diferentes.

___

Sabia que o Garfield foi abandonado, está passando fome e ficou alucinado?

Não? Nem eu. Mas é isso que dizem. Reza a lenda que Jon e Odie não existem. Que Garfield está passando fome, por isso tem alucinações com seus donos e a vida boa que leva.

A teoria baseia-se nesse quadrinho de Halloween.

___

Seguindo com as teorias macabras. Temos uma que fala que Doug foi abusado sexualmente pelo Sr. Dink, com isso ele começou usar drogas para fugir do trauma.

Reza a lenda que o Sr Dink (vizinho do Doug) era um pedófilo, com isso Doug passou a consumir LSD.

A teoria baseia-se nos fatos de que o Sr. Dink sempre chamava o Doug para ir em sua casa “ver” algum objeto super caro, e que ele vivia convidando o garoto para frequentar sua casa que continha diversas fechaduras.

Fonte da imagem: Mundo Estranho.

Nessa imagem vemos o Sr. Dink pelado em cima de uma árvore (S02E12). Sua desculpa é que ele teria “perdido as calças”.

___

O desenho do Coragem também tem suas teorias.

Reza a lenda que os monstros são da imaginação do Coragem. Que ele se assusta com as visitas, mas que os seus donos nem dão bola para isso. E, aliás, a teoria completa dizendo que ele não mora no meio do nada, mas imagina morar, porque nunca sai para passear.

Em uma entrevista, o criador do desenho disse que não discorda de nenhumas das teorias já criadas…

Dezesseis anos depois de lançar Coragem, encontrei muitas teorias sobre o desenho. E eu nunca ousei discordar de nenhuma delas. Cada indivíduo interpreta o desenho à sua maneira, como deveria, pois nenhum de nós é igual. O que é mais interessante, pra mim, não é a teoria da conspiração que ronda o desenho, mas o que as teorias revelam sobre os indivíduos que as elaboram.

A entrevista completa você pode ler lá no site “Esquina da Cultura“.

___

Conhece mais alguma teoria? Comente!

Leia outras Listas.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×