Pular para o conteúdo

Coragem, o Cão Covarde

Falar sobre Coragem, o Cão Covarde é a coisa mais fácil do mundo. Duvida?

Na abertura tem tudo que você precisa saber!

O programa do “Coragem” é estrelado pelo próprio Coragem (avá). O cão abandonado quando crian… filhote foi encontrado por Muriel (uma mulher escocesa muito amorosa) e levado para “Lugar Nenhum”. Ela levou o cão para fazenda onde mora com Eustácio (o resmungão), um fazendeiro ganancioso e mal humorado.

Ah, coisas assustadoras acontecem em “Lugar Nenhum”, mas Coragem está lá para salvar sua nova casa.

Notou? A própria abertura é uma explicação do desenho.

Mas vamos falar algumas coisas que não estão na abertura.

Primeiro: o desenho foi criado por John R. Dilworth (isso estava na abertura) para o Cartoon Network. Cada episódio tinha em média 10 minutos. Ao todo tivemos 4 temporadas.

Coragem fez parte da infância de muita gente e, como em quase todo desenho, algumas teorias macabras transbordam pela internet.

Uma delas fala que todos os monstros são da imaginação do Coragem. Que ele se assusta com as visitas, mas que os seus donos nem dão bola para isso. E, aliás, a teoria completa dizendo que ele não mora no meio do nada, mas imagina morar, porque nunca sai para passear.

Em uma entrevista, o criador do desenho disse que não discorda de nenhumas das teorias já criadas…

Dezesseis anos depois de lançar Coragem, encontrei muitas teorias sobre o desenho. E eu nunca ousei discordar de nenhuma delas. Cada indivíduo interpreta o desenho à sua maneira, como deveria, pois nenhum de nós é igual. O que é mais interessante, pra mim, não é a teoria da conspiração que ronda o desenho, mas o que as teorias revelam sobre os indivíduos que as elaboram.

A entrevista completa você pode ler lá no site “Esquina da Cultura“.

Lembra que na abertura eles dizem que o Coragem foi adotado? Pois bem, no episódio “Lembranças do Passado do Coragem” nós descobrimos o motivo de seu abandono =/

Coragem, o Cão Covarde

Coragem, o Cão Covarde

Coragem não foi abandonado, seus pais foram raptados e mandados para o espaço. Sorte do cãozinho que Muriel encontrou ele. Azar do cãozinho que Muriel é casada com Eustácio.

No final, com teoria ou sem teoria, Coragem assustou algumas crianças, mas encantou a grande maioria.

Gostou? Então descubra mais sobre outros desenhos, e não deixe de ver a história de alguns personagens.

 Ah, só uma coisa… Cach… não, pera: ” – Eustácio idiota”.
Assim fica bem melhor =)