Pular para o conteúdo

Johnny Bravo

Hoje vamos relembrar o desenho do maior galã da história da TV.

Tudo começou no ano de 1997. Van Partible criou para Cartoon Network e Hanna Barbera o desenho do Johnny Bravo, o show foi produzido até o ano de 2004, contando com 67 episódios divididos em 4 temporadas.

Gostoso, sexy, maravilhoso. Sente só o físico da criança…

Mas para falarmos de Johnny, vamos ter que dividir as temporadas.

A 1ª e 2ª são cômicas. Bravo busca uma namorada. Na 3ª o produtor executivo (Sith MackFarlone) saiu, com isso a série adotou um novo estilo, com histórias variadas e alguns personagens excluídos. Pops e Cacá foram inseridos e até a cidade mudou de nome.

Isso desagradou o público e obrigou a produção retornar com uma 4ª temporada no estilo das primeiras. Mas o sucesso já não seria o mesmo.

Johnny Bravo é conhecido pelo visual “diferente”. Ele é um bombado que usa óculos escuros e topete loiro. É apaixonado por mulheres bonitas, só que não é nada inteligente, além de tudo é bem infantil.

O rapaz ama sua mãe, Bunny Bravo, que o trata como uma criança. A mãe era chamada de “Senhora Bravo“, mas teve seu nome revelado extra-oficialmente. No decorrer das temporadas sua maior mudança foi na cor do cabelo.

Cacá e Pops são personagens que aparecem nas temporada 2 e 3. O primeiro é um nerd inventor. Sempre irritava seu amigo Johnny.

Pops é dono do restaurante “O palácio lunar do Pops“. Johnny vai lá todo dia, e quase sempre não paga.

Agora, uma personagem que sofreu mudanças foi Suzy, ela é uma baixinha que não para de perturbar o Johnny (tem uma paixão platônica pelo rapaz). Na 1ª e 4ª temporada ela tem a cabeça redonda, nas outras duas sua cabeça é triangular.

Ainda contamos com alguns personagens secundários: Mestre Ranma. Ele é um imigrante japonês, é mestre em Karatê e dá aula para Johnny (existem alunos bons, médios, ruins e o Kik… pera, o Johnny). Bobo, cozinheiro do Pops. Sr. Minsky, dono de um armazém onde Johnny faz compras e, fechando a turminha secundária, temos o prefeito da cidade.

Curiosidade. 

Na primeira temporada tivemos um episódio intitulado Bravo Dooby-Doo.

Gostou? Então descubra mais sobre outros desenhos, e não deixe de ver a história de alguns personagens.