Pular para o conteúdo

Fracasso em Série | Minha Vida de Cão (My So-Called Life)

Hoje, no fracasso em série, vamos ver um programa que foi bem recebido pelo público, mas que a emissora detentora dos direitos resolveu não “apostar”.

Winnie Holzman foi a responsável pela criação do show. Mas após 19 episódios ele foi cancelado. O motivo? Baixa audiência. (Mas o público não tinha gostado?)

Sim. O pequeno público adorou, a crítica especializada também, mas os diretores da ABC

Isso aconteceu no ano de 1994. “Minha Vida de Cão”, como é conhecida no Brasil, aborda assuntos polêmicos da adolescência de Angela (Claire Danes), uma garota de 15 anos.

Agora imagine, 1994 e uma série aborda abuso infantil, homofobia, bullying, alcoolismo… o resultado? Baixa audiência.

Hoje muita gente considera que a série é inteligente demais para televisão, ela ganhou até o status de “cult”. A grande verdade é que a série tocava em várias feridas, com um roteiro bacana e personagens cativantes, ela merecia ter tido uma “sorte” melhor.

Dados Técnicos

My So-Called Life – 1994. 

Criador: Winnie Holzman.
Atores principais: Jared Leto, Tom Irwin, Lisa Wilhoit…
EUA | Drama – Romance | Cancelada | 45 minutos por episódio.

Sinopse: A série acompanha a vida, os medos e os dilemas da vida de Angela (Claire Danes), uma menina de 15 anos, em meados dos anos 1990. Mostra suas relações com seus pais, seus amigos e sua vida na escola. Vivendo em um conflito de identidade, ela resolve se afastar das pessoas que a cercavam e passa a andar com novas companhias. Entre elas está seu amor platônico, Jordan Catalano (Jared Leto).

Leia outros Fracassos em Série.