Tor, um personagem “apelão”

0 Flares 0 Flares ×

Não, não está escrito errado, é Tor mesmo.

O personagem era da extinta Quality Comics. Ele apareceu pela primeira vez em fevereiro de 1941, na revista Crack Comics # 10.

A revista mostrava várias histórias, e uma delas era a de Jammy Slade, um fotógrafo que trabalhava em um importante jornal, não sabemos como ele adquiriu seus poderes, mas ele tem alguns poderes psíquicos.

Tor, o Magic Master, como é o título da história, vem para América do Sul combater a crescente violência. E durante sua caminhada nós conseguimos notar que além de seu “brilhante disfarce”, no qual ele usa um bigodinho…

…ele é um excelente hipnotizador, consegue ficar invisível, vê eventos futuros, voa, consegue esticar e encolher.

Sua história de origem é confusa, nós procuramos em vários locais, e as explicações são bem vagas. Procuramos em várias revistas do heróis, nada encontramos, só achamos mais poderes…

Com um gesto ele consegue inutilizar armas apontadas para ele. Anda por cima das águas, consegue encolher para ficar do tamanho de uma formiga, se transforma em diversos animais…

Na sequência ele se transforma em um morcego.

Cada revista lida era um poder novo achado, em uma delas ele transformou uma bomba em um banquete…

O personagem foi criado por Fred Guardineer, acabou sendo adquirido posteriormente pela DC Comics, em 1956… e, apesar dele não ter feito sucesso, uma coisa é certa: o criador dele quis dar todos os poderes possíveis para ele.

Leia mais sobre outros personagens.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×