Pular para o conteúdo

Qual foi o primeiro filme do Superman?

Em outro post mostramos qual foi o primeiro filme de Super-Herói, hoje mostraremos qual foi o primeiro filme do Superman.

E saiba que antes de qualquer Lex LuthorGeneral Zod e de qualquer Apocalypse, existiram os “Homens Toupeira“, mas palma, não priemos cânico, eles não são os vilões do filme. Aliás, não existe vilão na trama de 1951.

sessãodatardemodeon Sim, tudo gira em torno de uma grande confusão, Superman é um herói da pesada, que tem que salvar os Homens Toupeira de uma grande enrascada sessãodatardemodeoff.

Tudo aconteceu em uma escavação do poço de petróleo mais fundo do mundo, em Silsby, uma cidade do Texas. Corrigan (Walter Reed) é quem comanda a escavação. Mas ele decide parar tudo ao atingirem seus quase 10.000 metros de profundidade.

Quantos atores encarnaram o Superman? 

Nesse meio tempo, Clark Kent (George Reeves) e Lois Lane (Phyllis Coates) estavam vindo de Metrópolis para fazer uma matéria envolvendo tal poço. Só que a escavação tinha sido tão profunda que abriu um buraco no mundo dos “Mole Men”.

Os seres então saíram da terra com essa aparência maravilhosa, causando pânico na população.

Detalhe: tudo que eles tocam começa brilhar.

Eu disse que não existia vilão na história? Bem, acho que os vilões foram: ganância, falta de informação e preconceito (que lição de moral, hein?). Ah, mas é óbvio que existiu um antagonista nessa história toda. Ele foi Luke Benson (Jeff Corey), um rapaz que queria matar todos os Mole Men.

O filme, que foi o primeiro longa do herói, posteriormente, foi dividido em duas partes. Ele foi inserido ao final da primeira temporada da série “As aventuras do Superman (1952 – 1958)”.

Em tempo: Se você me questionar sobre os anos de 1948 (Superman) e 1950 (Atom Man vs. Superman), duas obras interpretadas por Kirk Alyn. Lhe respondo: – Sim, foram os cinemas que exibiram, mas o formato era o de série, não de filme.

Dados Técnicos.

Superman e os Homens-Toupeira (Superman and the Mole-Men).

Filme de 1951 com 58 minutos de duração.
Direção: Lee Sholem.
Elenco: Beverly Washburn, George Reeves, Frank Reicher, Hal K. Dawson, Jeff Corey…

Descrição: Filme feito para o cinema para testar a recepção do público a série “As Aventuras do Superman” que estava planejada. É o primeiro longa-metragem do homem de aço.
Clark Kent e Lois Lane vão a uma cidadezinha do Texas fazer uma matéria sobre o poço de petróleo mais fundo do mundo. Porém, desse mesmo buraco começam a sair pequenas criaturas meio humanas meio toupeiras, e os habitantes ficam aterrorizados. Cabe ao Superman agora convencer a todos que eles não são uma ameaça.

Leia mais curiosidades.