Personagens Brasileiros | Penitente

0 Flares 0 Flares ×

Hoje é dia de conhecermos o Penitente, um anti-herói/herói desse “brasilzão”.

Mas nada melhor do que começarmos sabendo como surgiu a ideia de criação do personagem, fique com as palavras de Lorde Lobo

Considero este personagem um verdadeiro presente de Deus. Isso porque não tive que fazer nada para criá-lo! Era final de 2006 e eu estava indo para casa de meus pais quando, na frente do cemitério pelo qual passava todos os dias, comecei a ver, literalmente, um filme em minha mente! Depois foi só chegar em casa e anotar tudo! O que vi virou o roteiro da primeira aventura, da primeira edição da revista dele, lançada só em janeiro de 2008.

O Penitente vem de uma família pobre. Sua infância foi extremamente sofrida, quando tinha 3 anos seus familiares foram mortos (pai, mãe e dois irmãos).

Após algum tempo desse trágico evento, ele começou ser treinado para virar um assassino profissional. O Penitente virou mestre em vários tipos de lutas, se tornou perito em explosivos, armas brancas e, também, nos tiros.

Imagem retirada da Fan Page do Penitente.

Graças ao treinamento rígido e muita disciplina, ele aprendeu falar cinco idiomas.

Leia nossa entrevista com o Lorde Lobo. 

Penitente é um clássico anti-herói. Não mede esforços para cumprir suas missões, o personagem consegue alternar entre momentos brutais e sutis.

Para se ter ideia, uma de suas missões era assassinar o Papa João Paulo II. Mas no contrato estava bem claro: “tem que se parecer com uma morte natural”. Penitente aceitou a missão. Se disfarçou de bispo e foi estudar a religião católica.

Ele cumpriu sua missão. Mas os ensinamentos religiosos ficaram cravados em seu ser. Penitente não era mais o Penitente cruel e calculista. Penitente agora duvidada de seus atos. Isso causou revolta na agência que ele trabalhava, e a própria agência mandou matar o assassino.

Lorde ainda deixou em aberto uma possível história:

“(…) como matar o maior assassino profissional do mundo? Ahá! Um dia eu conto isso, em uma HQ”.

Penitente estava mortinho da silva. Mas uma entidade que se intitulava Deus lhe passou uma missão: “voltar ao mundo dos vivos, ainda que em seu corpo morto e salvar setenta vezes sete vezes o número de inocentes que matou em sua vida de assassino”.

Três dias haviam se passado quando o Penitente “ressuscitou”. Agora ele está na maior missão de sua vida: salvar vidas, para salvar sua alma!

Penitente por Andre Cotinguiba.

Poderes.

Ele continua com suas habilidades adquiridas no tempo de assassino, mas agora ele é um zumbi, portanto, é imortal. Se algo acontece com ele, ele logo se regenera. Também possui uma arma que foi carregada com o “sopro divino” (munição infinita) e, ainda, tem uma lâmina que foi afiada pela entidade que se nomeou Deus, essa lâmina corta até espíritos.

Você pode saber um pouco mais sobre o personagem acessando o site do Lorde Lobo.

Leia mais sobre outros personagens brasileiros.

Foto da capa feita por Giorgio Galli. 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×