Pular para o conteúdo

Fracasso em Série | Ravenswood

Você conhece Pretty Little Liars?

E o spin-off dela?

Sim. A famosa PLL, adorada pelo público jovem, recebeu um spin-off.

No ano de 2013. O canal ABC exibiu a série criada e desenvolvida por Marlene King, Oliver Goldstick e Joseph Dougherty.

Obs: Sara Shepard, autora de Pretty Little Liars, não escreveu esse spin-off para a série literária.

O programa não seguiu exatamente a mesma forma de PLL. Enquanto uma partia para o público jovem que gosta de suspense. A outra rumou para o lado do terror.

Com isso, a audiência que supostamente migraria de PLL para Ravenswood, não migrou. E de nada adiantou inserir Caleb Rivers (Tyler Blackburn) na história.

(Para quem não sabe, Caleb é um dos personagens de PLL. E também fez o personagem na série derivada, mas com a derrocada da produção, ele “regressou” para série original, ficando com uma “estória” mal explicada.)

Com os baixos índices de audiência, a ABC resolveu cancelar a série logo após o término da primeira temporada. E a história da cidade amaldiçoada acabou tendo apenas 10 episódios. Existem alguns boatos de que a ABC vetou uma possível inserção da trama em PLL. Os criadores queriam dar um “final” para aquela história.

Aqui no Brasil foi exibida no canal Boomerang.

Dados Técnicos

Ravenswood – 2013. 

Criadores: I. Marlene King, Oliver Goldstick e Joseph Dougherty.
Atores principais: Nicole Gale Anderson, Tyler Blackburn, Brett Dier, Britne Oldford, Merritt Patterson e Steven Cabral.
EUA | Drama | Cancelada | 45 minutos por episódio.

Sinopse: Derivada de Pretty Little Liars, conta a história da cidade vizinha a Rosewood, chamada Ravenswood. Há gerações, o lugar é assombrado por uma maldição. Quando cinco completos estranhos começam a ser perseguidos, eles decidem investigar a história da cidade em busca de uma maneira de quebrar a maldição.

Leia outros Fracassos em Série.