Pular para o conteúdo

Os Dois Cachorros Bobos (2 Stupid Dogs)

O estúdio da Hanna-Barbera tem uma quantidade infindável de produções. 2 Stupid Dogs foi mais uma delas.

2 Stupid Dogs… 2 Stupid Dogs ♪♩♪♩♪♩

Criado por Donavan Cook no ano de 1993, o desenho foi produzido até 1995. Onde acumulou 39 episódios divididos em 3 temporadas. A direção de arte foi de Craig McCracken (As Meninas Superpoderosas, A Mansão Foster para Amigos Imaginários e Galáxia Wander). Cada capítulo tinha em média 8 minutos.

Originalmente a série animada foi transmitida pelo TBS. Depois de cancelada, passou um tempo no Cartoon Network.

A história é bem simples. Temos dois cães que só são identificados nos créditos finais (“The Big Dog” e “The Little Dog”), pois bem, os dois cães “sem nomes” protagonizam um desenho de situações normais e surreais.

Em alguns momentos eles caminham por parques e ruas. Em outros, pela galáxia. Com um toque nonsense, e piadinhas infantis, eles diferem pela quantidade de falas. O cãozinho é o mais falador dos dois. Já o cachorro grande normalmente abre a boca para falar de comida. Essa é a maior diferença encontrada nos dois (além da cor e tamanho), pois em quesito de burrice, dá empate técnico.

Curiosidade.

Existem boatos que o desenho foi uma resposta ao Ren e Stimpy, da Nickelodeon. Sim, eu assisti os dois. E posso dizer que as semelhanças não são muitas não. Ren e Stimpy era um desenho mais obsceno, tanto é que até foi banido da Nickelodeon. Posteriormente o desenho ganhou uma versão adulta (saiba mais no post: Ren e Stimpy, o desenho que foi banido da Nickelodeon)

Já o desenho do 2 Stupid Dogs era uma coisa bem bobinha. Para se ter ideia, tudo feito era bem infantil. Me recordo que tínhamos um personagem que atendia pelo nome de Kenny.

Sabe como ele aparecia na série?

– Caindo.

Isso mesmo, ele era um menino que caia por qualquer motivo.

Os Dois Cachorros Bobos pode não ter feito o grande sucesso de outros desenhos. Mas vale o registro.

Leia mais sobre outros desenhos.