Pular para o conteúdo

O trágico final da Família Dinossauros

Entre 1991 e 1994 foi produzido a “Família Dinossauros“, é impossível não lembrar dos bordões e do humor ácido dessa maravilhosa família formada por: Dino da Silva Sauro, Fran da Silva SauroRobert da Silva SauroCharlene da Silva SauroBaby da Silva Sauro.

O programa era humorístico, várias crianças assistiam, as críticas contra o capitalismo extremo das empresas eram feitas de maneiras primorosas. Mas no último episódio eles extrapolaram tudo…

É dia 14 de maio (pelo menos no episódio em questão), o dia em que a migração anual de besouros ocorre. Os Dinossauros esperam o ano ansiosamente por essa data.

Tá, mas por que é tão importante a chegada dos besouros?

Fran da Silva Sauro falando.

Simples. Esses insetos comem as papoulas que crescem assustadoramente… Mas naquele ano os besouros não apareceram.

A razão?

A empresa que o Dino trabalha construiu uma fábrica de creme de frutas bem em cima do pântano onde os besouros viviam, matando todos eles.

Charlene foi quem descobriu que a empresa (Isso é Assim) era responsável pela barbaridade. Seu pai ficou louco com sua filha. E defendeu fortemente o “progresso” que a empresa estava fazendo.

“O progresso é bom. É o progresso que bota eletricidade em uma escova de dentes, que bota batatas fritas em uma bola de tênis. Claro, temos que fazer alguns sacríficos para isso. Uma floresta aqui, umas espécies ali, mas no final, você não trocaria isso por grandes avanços como esses produtos semi-prontos?” – Dino da Silva Sauro.

Com esse discurso o Dino foi encarregado pela empresa para cuidar da “crise das papoulas”. Dino, inteligente que só ele. Resolveu jogar um suco botânico do adeus (traduzindo, veneno) em todo o planeta. Assim, matariam as papoulas.

O Dino falou que não é veneno…

O plano foi perfeito, ele só não esperava que TODAS as plantas fossem mortas com isso.

Então o Senhor Richfield (patrão do Dino) impôs a “brilhante” solução. Vamos jogar bombas dentro dos vulcões. Assim eles vão expelir grandes quantidades de nuvens, com muitas nuvens no céu, é chuva na certa.

Mas eles não sabiam que as nuvens não eram de chuvas, mas sim de gás sulfídrico e fuligem. As nuvens cobriram o sol, a temperatura caiu e a terra entrou em um período glacial.

🙁

Sim, isso mesmo. Começou uma era glacial e os Dinossauros acabaram. Mais triste que isso?

😥

Não sei o que dizer…

Leia mais curiosidades.