Pular para o conteúdo

Better Call Saul se aproxima do final de mais uma temporada…

E com a proximidade do fim, as coisas se encaminham de maneira orgânica, tudo bem objetivo, não existe enrolação na série.

Chuck mexeu em um vespeiro, Jimmy é completamente inconsequente, ele faz o que tiver que fazer para ganhar dinheiro e, agora, para ferrar com a vida de seu irmão.

Que atuação maravilhosa para acabar com o seguro de seu irmão.

Ele já não é mais Jimmy, apesar de ainda assim o chamarem, só que sabemos que ele já é SaulChuck, por sua vez, vem tentando lidar com sua doença. Mas lá no fundo ele começa perceber que seu problema é mental.

Porém, é incrível como que uma série baseada em um personagem se transformou ao longo do tempo. Sim, gostamos de ver a história de Jimmy/Chuck/Kim/Howard. Mas a série sempre alcança o ápice quando envolve Don Hector, Gus e Mike.

Esses dois últimos episódios (S03E07 – Despesas | S03E08 – Escorregada) foram usados para mostrar como Jimmy está se tornando Saul, tudo muito bem feito. Só que quando Nacho se rebela contra o arrogante Hector é que as coisas ganham um tom especial. Se mantiverem esse andamento, é bem provável que o Salamanca já vá parar na cadeira de rodas antes do término dessa temporada.

Mike segue sua trilha contra Hector, e agora ele vai trabalhar com Gus, provavelmente ele irá assumir os negócios da “lavanderia”.

Better Call Saul é simplesmente o que todo fã de Breaking Bad gostaria de ver. Ela é simples e complexa, é ágil, de tirar o fôlego, ela é linda.

Leia mais sobre Better Call Saul.

Ps: foto da capa é da cena do acordo entre Gus e Mike.