Pular para o conteúdo

Personagens Brasileiros | Dito Terrine

Muita gente não conhece os heróis nacionais. Por isso estamos trazendo vários personagens para você, leitor que desconhece as histórias brasileiras. E hoje é dia de vermos mais um herói, ou melhor, uma criança heroína.

Dito Terrine é uma versão do futuro de seu criador, Valu Vasconcelos. O menino vem de uma família de baixa renda, e foi na honestidade e no trabalho duro que ele se encontrou.

Ouça nossa entrevista com o Valu Vasconcelos. 

Dito, que é apaixonado por esportes radicais, disputa tudo com a maior obstinação do mundo. Graças ao seu empenho ele conquistou admiradores e conseguiu se tornar um grande líder.

Dito é membro do Megasônicos N*G*. Foi ele quem descobriu um artefato que pertencia ao seu avô. Quando ele mostrou tal objeto para seu melhor amigo (Ark), as coisas mudaram radicalmente na vida deles.

Dois pequenos droids atrapalhados surgiram, eles explicaram que o artefato era pertencente a um guerreiro que iria salvar a terra de um perigoso vilão.

Mas se você acha que tudo começou como uma grande história em quadrinho, engana-se. Valu nos disse que…

O Megasônicos nasceu como animação, mas a tecnologia e o custo não ajudavam, então transformei ele em jogo. Depois virou HQ/Mangá.

O autor ainda contou como surgiu a ideia de criação para o grupo…

O Megasônicos começou a ser formado na minha cabeça quando eu comecei a fazer computação gráfica (96/97). A tecnologia de modelagem era voltada para Scanners milionários, impossíveis para pessoas com pouco dinheiro. Como eu na época. Então comecei estudar uma forma de transformar essa impossibilidade em possibilidade, e descobri que esses Scanners pegavam ponto a ponto e iam jogando esses pontos para o mundo virtual. E fazer pontos eu conseguiria. Assim que conseguimos fazer o primeiro comercial de TV, eu quis fazer um curta, as duas primeiras tentativas falharam, na terceira tentativa ficou do meu gosto. Sempre fui ligado em esportes radicais, o formato mudou muito, era para ser do presente, foi para o futuro e eu comecei trabalhar futurologia. Na época o nome era “Megasônicos – O Poder da Imaginação”. Esse nome era excelente para crianças, pois tudo que você pode imaginar, você pode conquistar. Foi dai que veio o Megasônicos.

Leia nossa entrevista com o Valu Vasconcelos.

Dito Terrine está no auge dos seus 13 anos. Estuda em uma escola municipal de Ipanema. Já lutou contra vários inimigos, adora esportes radicais, sonha em competir, é focado, honesto… mas ter que tirar o lixo e andar com seu irmão caçula ainda são empecilhos que o nosso herói não aprendeu lidar.

Acompanhe os episódios da série do Megasônicos no Youtube. Onde o nosso Dito Terrine é dublado pelo magnífico Manolo Rey.

Fotos retiras do Facebook do Megasônicos.

Leia mais sobre outros personagens brasileiros.