Pular para o conteúdo

Prazer, Saul Goodman

A transformação de Jimmy em Saul está sendo feita com maestria. Depois de alguns episódios de “Breaking Bad”, Better Call Saul volta para seu foco principal, Saul Goodman.

Nesse quinto episódio nós temos o julgamento de Jimmy. Chuck vem fazendo de tudo para que seu irmão perca sua licença de advogado, e isso vem aflorando o lado Goodman.

Primeiro Jimmy aparece com a ex-esposa de Chuck, isso meio que o desestabiliza, depois ele apresenta sua “cartada final”, Huell

Huell é outro ponto para transformação de Jimmy em Saul.

Com uma auto-defesa muito bem feita, na qual Jimmy insinua o tempo todo que seu irmão tem problemas mentais, nós descobrimos que ele mandou Huell colocar uma bateria de celular no paletó de Chuck. Simples, mas muito diabólico. Ou melhor, simples, mas com a cara de Saul Goodman.

Chuck mostra um lado doentio, sua auto-confiança acabou no momento em que “brotou” a bateria de sua roupa. No lugar, desespero e muito rancor. Chuck não quer ensinar nada para o irmão, ele simplesmente odeia Jimmy.

A maior surpresa fica por conta de Kim, ela se mostrou muito segura em cena e, ainda, sabendo de todas as tramoias de Saul… ops, quero dizer, Jimmy, ela manteve-se ao lado do sócio/namoradoesporádico. Coisa que era impensada no começo da série, pois feria os princípios da personagem.

Better Call Saul é um programa que tinha tudo para dar errado. Mas, para nossa alegria, manteve-se boa durante suas duas primeiras temporadas. E agora vem subindo seu nível consideravelmente.

Um episódio que aparenta ser simples, mas que fez a história de Jimmy avançar muito e, ainda, deixar aquela pontinha de saudade de Mike e Gus.

Leia mais sobre Better Call Saul.