Pular para o conteúdo

Madame Fatal, um herói adepto ao cross-dressing

Você conhece “o” Madame Fatal?

Data de Criação. 

Ele foi criado por Art Pinajian, apareceu pela primeira vez em “Crack Comics #1 (1940)”, na extinta Quality Comics. Mas o personagem não foi bem recebido pelo público e apenas dois anos depois teve suas histórias descontinuadas.

No ano de 1956 a DC Comics assumiu os direitos do personagem. Só que ele continuou sem foco, tendo aparecido pouquíssima vezes.

Você deve estar se questionando. Não seria “A” Madame Fatal? Sim, seria. Mas eu quis chamar sua atenção por um motivo. A Madame na realidade é um detetive que se disfarça de velha.

História de Origem. 

Isso mesmo, seu verdadeiro nome é Richard Stanton. E sua história começa assim…

Stanton é um homem de meia idade. Graças ao mercado de ações ele se tornou milionário. Mas sua verdadeira paixão é seu trabalho de ator.

Em contrapartida temos sua futura esposa, um dia o gangster John Carver tentou conquistá-la, sem sucesso. Tempos depois essa mulher se casou com Stanton, eles tiveram uma linda filha. (Detalhe, a esposa e a filha nunca tiveram seus nomes revelados.)

Carver ficou enciumado, então ele enviou seu grupo de criminosos para sequestrar a filha de Stanton. A polícia nunca encontrou o paradeiro da moça, nesse meio tempo sua mulher morreu de desgosto.

Então, Stanton, que é um cara com uma forma física aprimorada, muito inteligente e com o dom da intuição. Resolveu juntar tudo isso ao seu trabalho de ator. Ele se disfarçou em uma velhinha de camisola vermelha, chapéu vermelho e bengala, tudo para tentar encontrar sua filha.

Stanton até descobriu que Carver estava com ela. Mas em uma luta o vilão acabou disparando um tiro contra si, só que não antes de dizer que a filha dele estava viva. O grande problema é que suas as histórias foram canceladas e nunca soubemos o verdadeiro paradeiro da herdeira de Richard.

Momento em que Stanton revela sua identida para Carver. Aqui ele também fala que sua mulher morreu por ter o coração partido pelo sequestro da filha.

Ah, esqueci de citar uma coisinha: Richard Stanton tem um papagaio que leva o nome de Hamlet

ResumindoRichard é um milionário ator que é mestre na arte do cross-dressing. Sua filha foi sequestrada, sua mulher faleceu, ele decidiu usar “seus dons” para combater o crime. Não tem poderes, mas tem uma forma física aprimorada, é inteligente, intuitivo, usa sua bengala como arma e tem um papagaio. Fim.

Leia mais sobre outros personagens.

Marcações: