Pular para o conteúdo

Personagens Brasileiros | Supraion – O Cavaleiro Sideral

Hoje é dia de mostrarmos mais um herói nacional. Se por algum acaso é sua primeira visita ao HQ’s com Café, não deixe de conferir a relação de histórias que temos de personagens brasileiros.

Mas vamos lá…

Supraion – O Cavaleiro Sideral, é uma criação de Luís Carlos Nunes. O personagem que “nasceu” para dar continuidade ao Metal Hero, acabou se desenvolvendo e se juntando ao “Sword and Sorcery”. Mas, para que fique melhor explicado, fique com o surgimento do herói nas palavras de seu criador.

O Supraion nasceu da ideia de dar continuidade ao gênero Metal Hero, de onde se originou a trilogia Live-Action dos “Uchuu Keiji” (Policiais do espaço) Gavan, Sharivan e Shaider, porém focado na revitalização feita dos mesmos através de Jaspion e Spielvan – vendido aqui no Brasil como Jaspion 2. Assim, Supraion seria uma espécie de sequência desses títulos, mas no caminho muitos outros elementos foram inseridos e o personagem acabou se mesclando a outro gênero, o “Sword and Sorcery”, de onde se derivam Conan, Caverna do Dragão e He-Man. Minha formação em Teologia acrescentou um fundo escatológico à trama”.

Sobre sua origem nós não temos muito para dizer. Aliás, o próprio autor não nos deu detalhes sobre sua criação…

Bom, eu não posso contar muito mais sobre sua origem do que eu contei na primeira e única edição lançada (…) O que posso dizer é que o Supraion é um nativo de uma colônia atlante nos confins da Galáxia. Para fugir do cataclismo diluviano global, muitas raças primordiais se viram obrigadas a evacuar o planeta, e é daí que começa a relação do herói com o contexto bíblico. Sendo o único sobrevivente de sua linhagem, foi separado desde a infância para a vida monástica, na qual foi criado de planeta em planeta, sob uma rígida disciplina de estudos científicos, marciais e sacerdotais de uma ordem Enoquiana, empenhada em preservar a paz no universo.

Leia nossa entrevista com o Luís Carlos Nunes.

Nosso herói foi criado em 2012, mas só foi publicado em agosto de 2015 (Joarte Gráfica e Editora). Essa foi sua única edição até o momento (2017), mas se você gostou do herói, ou se já conhecia, e quer ver mais sobre ele, fique tranquilo, o personagem fará parte de vários outros projetos.

ALFA – A Primeira Ordem” é um desses projetos do qual o Supraion irá fazer parte. Além dele, Gil Mendes está escrevendo um roteiro no qual Lorde Kramus se encontrará com o Supraion, os desenhos dessa história ficarão por conta do Luís. Sem contar que o autor contou que gostaria de produzir encontros com “Enemus” do Marcos Gratão e “Jou Ventania” do Lincoln Nery.

Se quiser saber mais, acesse a Fan Page do Supraion.