Pular para o conteúdo

Night Girl, uma heroína que só funciona à noite

Lembra dos geloucos que brilhavam no escuro? Então, acho que a ideia de fazer algo que só funciona no escuro veio dessa heroína.

Lydda Jath (Night Girl), teve sua história começando por um “encantamento”. A moça era apaixonada pela Legião dos Super-Heróis, em especial pelo Cosmic Boy. Mas ela não tinha poder para adentrar ao grupo de heróis. Foi então que seu pai, um cientista, resolveu criar um soro.

A ideia foi ótima, ele demorou cerca de um ano para aprimorar o soro do qual fez com que sua filha adquirisse vários poderes, dentre eles: força e preparo físico sobre-humano, além de ultra-invulnerabilidade.

Quando acabar de ler o texto, volte e observe os detalhes.

Mas tem um problema grave nisso tudo. Lydda reside no planeta Kathoonum, um local que passa por uma escuridão perpétua. Nenhum dos dois pensou que algo pudesse dar errado em sair de um planeta que a escuridão é a única companhia, e vir para para Terra, onde dia e noite não se confundem.

Pois bem, Lydda veio e foi fazer um teste na Legião dos Super-Heróis. Foi só então que ela descobriu que os raios ultravioletas bloqueavam seus poderes.

Momento em que ela explica que seus poderes só funcionam com a ausência de luz solar.

Ela foi rejeitada. Mas para sua sorte o Polar Boy não ligou para esse problema, ele teve a ideia de criar um grupo de heróis só com os rejeitados. Lydda então ajudou fundar a Legião dos Super-Heróis Substitutos.

Como seus poderes eram inúteis durante o dia, ela recebeu treinamento em diversas artes marciais, tornando-se excelente no combate corporal. Ela ainda usa o anel de voo do grupo e, por fim, consegue enxergar no escuro (um pouco óbvio isso), mas ela adaptou sua visão para enxergar na claridade.

O tempo passou e as duas equipes começaram treinar juntas, foi então que Cosmic Boy (Rokk Krinn) notou Lydda. Os dois engataram um relacionamento, alguns anos se passaram e os dois se casaram…

…tiveram um filho chamado Pol Jath Krinn (homenagem ao irmão falecido de Cosmic Boy) e se mudaram para Kathoon.

E se você me perguntar: “Como que uma heroína que só funciona no escurou surgiu”? Eu lhe respondo: O ano foi o de 1963, a HQ “Adventure Comics #306” e seus criadores são Edmond Hamilton (escritor) e John Forte (arte).

Primeira aparição de Night Girl.

Leia sobre outros personagens.