Pular para o conteúdo

Você conhece a história de Philip Reardon?

Talvez por Philip você não saiba quem é, acredito que por Homem de Dez Olhos você continue sem saber…

Data de Criação e História de Origem. 

Pois bem, esse carinha é criação de Frank Robbins, Irv Novick e Dick Giordano, no ano de 1970 (Batman #226 | Novembro). 

Philip Reardon serviu as forças especiais dos EUA no Vietnã. Para seu azar no meio de um combate alguns estilhaços de granada atingiram seus olhos. Ele então regressou para sua “vida normal”. Arrumou um serviço como guarda de um armazém. Uma noite alguns ladrões tentaram explodir esse local.

Para sorte/azar de Reardon, Batman apareceu. O guarda estava com a visão meio turva e confundiu o morcego com um ladrão.

Os dois entraram em combate corporal, nesse meio tempo o armazém explodiu e fez com que as retinas de Philip fossem queimadas, deixando-o completamente cego.

Mas não era o fim da linha para nosso guarda/soldado. Um médico chamado “Engstrom“, reconectou seus nervos ópticos em suas pontas dos dedos. O maior problema foi que Philip culpou o Batman por sua tragédia. Então ele assumiu a identidade de “The Ten-Eyed Man (O Homem de Dez Olhos)” e tentou aniquilar o morcegão.

Para isso ele se “fingiu de cego” e deu uma pancada na cabeça do Batman.

Detalhe: nessa história o Batman também estava com sua visão prejudicada, ele só conseguia enxergar através de um aparelho. Com a pancada recebida ele perdeu seu aparelho.

Então o morcego foi colocado sobre uma mesa para que o vilão Ten-Eyed Man completasse sua vingança. O que ele não esperava é que o Batman estava sendo orientado por Alfred por intermédio de um aparelho auditivo.

Depois disso você já deve imaginar o que ocorreu. O vilão foi capturado.

Poderes e Fraquezas. 

Visão aprimorada, ele consegue ver com a ponta dos dedos, isso lhe permite um visão de 360º. Além de tudo ele tem treinamento como soldado. Sua principal fraqueza são seus dedos, qualquer coisa que os ferirem, ferem sua visão.

Philip, quando preso, teve sua visão coberta.

Você conhecia esse vilão?

Leia sobre outros personagens.