Dino Boy e o Vale Perdido

0 Flares 0 Flares ×

Você lembra do Dino Boy? Então escute a abertura do desenho…

 

Criação.

Esse desenho tinha em média 7 minutos de duração. Foi produzido nos Estados Unidos pelo estúdio da Hanna-Barbera, entre 1966 e 1968. Sua exibição se dava pela CBS.

A série que contou com apenas uma temporada teve 18 episódios no total, era exibida junto com o Space Ghost.

História.

Tudo começa quando o garoto Todd pula de paraquedas de um avião em chamas. O menino cai em um vale perdido habitado por dinossauros, humanos selvagens, tigres-de-dente-de-sabres e animais gigantescos (aranhas, polvos, abelhas, formigas…)

Nosso amiguinho foi salvo do ataque de um tigre-de-dente-de-sabre por um homem das cavernas que levava o nome de Ugh. Esse homem começou chamar o garoto de Dino Boy.

Os dois passam os episódios no Vale Perdido, sempre com a ajuda de Bronty, um pequeno brontossauro, eles enfrentam todos os tipos de perigos.

Descrição dos Personagens.

Ugh usava um pequena tanga, tinha olhos claros, andava descalço e falava com muita dificuldade.

Dino Boy usava calçados, uma espécie de short/tanga azul, camisa branca com colete, ao contrário de seu amigo, ele se comunicava com facilidade.

Bronty era um brontossauro muito carinhoso.

No Brasil foi transmitido por diversas emissoras, tendo destaque na TV Gazeta e Rede Manchete.

Leia mais sobre outros desenhos.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Henry Braga

Assisto preferencialmente o que não está na moda, gosto de livros, quadrinhos, séries e filmes. Também sei admirar DC e Marvel (sim, é possível), ainda tenho meu Super Nintendo. Seinfeld, Anos Incríveis e Watchmen são algumas de minhas preferências.