Pular para o conteúdo

Calvin e o Coronel

Calvin e o Coronel foi um desenho americano produzido entre os anos de 1961 e 1962. A criação ficou por conta de Freeman F. Gosden e Charles J. Correll. A exibição se deu pela ABC.

Ao todo essa série animada contou com 26 episódios, com cerca de 25 minutos de duração cada. Mas não alcançou um grande sucesso e foi cancelada.

Coronel e família

A história mostrava o Coronel Montgomery J. Klaxon, uma raposa astuta que tentava angariar vantagem em tudo. Seu companheiro era o Calvin Burnside, um urso, que ao contrário de seu amigo era bem desprovido de inteligência e entrava em suas tramoias involuntariamente. O advogado do Coronel chamava-se Oliver Wendell Clutch, uma doninha.

O desenho também mostrava a esposa do Coronel, Maggie Belle e sua irmã Sue, uma moça mal humorada. As duas não confiavam no Coronel.

O grande destaque do desenho era sua trama politicamente incorreta. Principalmente por parte do Coronel. A raposa tentava levar vantagem em tudo e não ligava para as formas que ela conseguiria ganhar dinheiro. Calvin também não desgrudava de seu charuto.

O desenho em seu áudio original contava com uma trilha de risada (as famosas risadinhas de fundo). Mesmo não sendo um sucesso de audiência o show virou livrinho para colorir…

…histórias em quadrinhos…

…e jogo de tabuleiro.

No Brasil o desenho foi exibido na extinta TV Manchete, ele fazia parte do Clube da Criança.

Leia sobre outros desenhos.