Pular para o conteúdo

A Vida do Personagem | Larval

Mostrar a história de heróis bizarros é nosso forte. Hoje tenho mais uma para você.

Criado por Scott Lobdel e Joe Madureira, no ano de 1997. Esse estranho herói apareceu pela primeira vez em Uncanny X-Men #345.

Infância e descoberta de sua mutação.

Maggott Japheth é um mutante sul-africano. Ele tem duas larvas gigantes metálicas que funcionam como seu aparelho digestivo. Se isso soou estranho, espere para descobrir que elas se chamam Eany e Meany.

O mutante é uma clara alusão ao problema da fome que é crônico no local de nascimento de Larval. Japheth nasceu a noroeste de Transvaal, perto de Ottoshoop. O menino teve problemas desde seu nascimento. Seus pais até achavam que ele tinha câncer, pois ele não comia como uma criança normal e, ainda, sentia fortes dores quando ingeria alguma coisa. Larval sempre vomitava seus alimentos, não importava se fosse líquido ou sólido.

Uma noite o garoto escutou sua mãe rezando para que ele morresse, assim seu sofrimento acabaria. Larval ficou confuso, pegou o carro da família e caiu no mundo. Porém ele não viu que seu irmãozinho estava no banco traseiro. Foi por esse motivo que Japheth começou procurar alguma ajuda.

Quando estava quase para morrer, Magneto acabou o encontrando. Foi então que o mutante revelou para Japheth que ele era diferente. Magneto “libertou” as larvas do garoto e acabou levando eles para casa.

Vida adulta.

Quando Japheth entrou na fase adulta ele mudou-se para os Estados Unidos, lá ele adotou o nome de Larval. Nesse período ele já conseguia controlar seu “grande poder”. Foi então que decidiu procurar Magneto, mas acabou encontrando um clone seu. Lógico que os dois acabaram saindo na pancada, mas depois fizeram amizade e se juntaram aos X-Men. Algum tempo se passou e Larval foi preso pelo programa Arma X. Ali ele foi levado para Terra do Nunca, onde acabou falecendo. Antes de sua morte ele conseguiu entregar Eany para um garoto, mas Meany foi capturada pelo Sr. Sinistro.

Poderes.

Suas larvas conseguem digerir qualquer matéria sólida. Elas saem de dentro do nosso herói para comerem, depois de alimentadas elas regressam. É assim que o Larval consegue seus poderes de força e resistência, além de adquirir uma tonalidade azul quando elas estão dentro dele.

Leia mais sobre outros personagens.