Pular para o conteúdo

O Urso do Cabelo Duro

Em seu nome original: Help!… It’s the Hair Bear Bunch!

Foi o estúdio da Hanna-Barbera, no ano de 1971, que produziu esse desenho. Ao todo tivemos apenas 16 episódios que mostravam três “lindos” ursos.

Cabeludo (Hair Bear) era o urso que falava rapidamente, ele comandava o trio.

Enrolado (Bubi Bear) é o mais baixinho, sempre dizia as coisas de forma confusa.

Quadrado (Square Bear) falava vagarosamente e usava uma espécia de boné que tapava seus olhos.

Os três moravam no Zoológico das Maravilhas (Wonderland Zoo), e eles sempre tentavam escapar desse local, mas eram sempre interrompidos pelo zelador Sr. Peevly, um sujeito mal-humorado que recebia ajuda do atrapalhado Botch. Normalmente era esse gorducho que caguetava as fugas dos ursos dizendo: “-Sr. Peevly, os ursos estão fugindo!”.

Os dois sempre viviam de olho nos ursos, assim eles minimizavam as tentativas de fugas e armações do trio, mas vez ou outra eles eram obrigados a correr atrás de Cabeludo, Enrolado e Quadrado.

Mas não pense que os ursos não possuíam uma carta na manga. Aliás, Quadrado possuía. Ele utilizava seus poderes advindos de não sabemos de onde para invocar a poderosa motoca invisível. Isso mesmo, ele invocava uma motoca e tirava seus amigos das confusões.

Quando eu disse que ele utilizava seus poderes advindos de não sabemos de onde, é pelo simples motivo que nem o Cabeludo sabia como Quadrado conseguia invocar essa moto.

“-Bicho, eu não sei como é que ele faz isso!”. – Cabeludo.

Leia mais sobre outros Desenhos.

Marcações: