Pular para o conteúdo

5 Filmes baseados em HQ’s sem heróis

Quando falamos que tal filme é baseado em histórias em quadrinhos, já imaginamos histórias cheias de heróis, só que não é bem assim. Existem vários filmes que são baseados em histórias em quadrinhos, mas que não tem nenhum super-herói. Hoje irei mostrar para você cinco deles.

Começando de “Azul é a Cor Mais Quente” (2013) | Direção: Abdellatif Kechiche.

Adele nunca foi muito ligada em garotos, e quando ainda era uma adolescente se apaixonou por Emma, uma garota de cabelos azuis. Adele então passa a conviver com os dilemas morais que uma relação homo afetiva proporciona e, os mesmo tempo, a garota tenta se encontrar dentro desse relacionamento.

Esse longa foi inspirado em: “La Vie d’Adèle“, de Julie Maroh.

___

RED – Aposentados e Perigosos” (2010) | Direção: Robert Schwentke.

No longa que reúne amigos que em outras épocas foram agentes, Frank Moses (Bruce Willis) tenta levar uma vida pacata, mas um dia sua casa é atacada pela CIA. A única opção de Frank é reunir seus amigos, também aposentados, para verificar o que está acontecendo. A trama foi inspirada em: RED, de Warren Ellis e Cully Hamner e ganhou uma sequência no ano de 2013 (Red 2 – Aposentados e Ainda Mais Perigosos)

___

Marcas da Violência” (2005) | Direção: David Cronenberg.

O longa mostra Tom Stall (Viggo Mortensen) vivendo sua vidinha tranquila, mas tudo muda quando em um assalto ele mata dois bandidos em legítima defesa. Nesse momento seus problemas começam…  o filme teve como inspiração “A History of Violence“, de John Wagner e Vince Locke.

___

A graphic novel “Ghost World“, de Daniel Clowes

inspirou o filme intitulado “Ghost World – Aprendendo a Viver” (2001) | Direção: Terry Zwigoff.

Na história temos Scarlett Johansson como Viúva Neg… digo, Rebecca. A moça é amiga de Enid (Thora Birch), as duas acabaram de terminar o ensino médio, elas planejam um futuro brilhante e prometem ser “amigas para sempre”, o único problema é que a vida real é dura demais.

___

Para fechar, vamos ver uma sequência conhecidíssima: “300” (2006) Direção: Zack Snyder e “300 – A Ascensão do Império” (2014) | Direção: Noam Murro.

O primeiro longa mostra a “Batalha de Termópilas”, onde os guerreiros do rei Leônidas enfrentavam o numeroso exército de Xerxes. Inspirada na história de Frank Miller (Os 300 de Esparta). O longa foi um sucesso e inspirou posteriormente a produção de outra HQ, “Xerxes“, também do genial Frank Miller“, que, posteriormente, inspirou o longa “300 – A Ascensão do Império”.

___

Qual filme baseado em quadrinhos que não utilizam heróis você mais gosta?

Leia outras Listas.