Pular para o conteúdo

Galaxy Rangers (Cavaleiros da Galáxia)

The Adventures of the Galaxy Rangers“, em seu nome original, foi uma série de desenho animado produzida no ano de 1986. A série teve como mentor Robert Mandell, em companhia da Gaylord Entertainment Company.

O desenho teve apenas uma temporada, mas contou com 65 episódios (média 22 minutos). A história era de western espacial, ela durou até 1989 e foi uma das primeiras no estilo anime que os EUA fez. Porém a produção ficou por conta do estúdio japonês Tokyo Movie Shinsha (Sonic, Hamtaro, Akira, Bakugan, Duck Tales, dentre vários outros).

A trama girava no ano de 2086, onde a Liga dos Planetas criou o Bureau de Assuntos Extra-Terrestres (B.E.T.A: Bureau for Extra-Terrestrial Affairs), eles eram responsáveis por mantar a paz na galáxia. Seus agentes ficaram conhecidos como Galaxy Rangers (Cavaleiros da Galáxia).

Logo na introdução do desenho o locutor diz: “Em 2086, dois pacíficos alienígenas comunicaram-se conosco, pedindo nossa ajuda. Em troca, deram-nos o projeto para nosso primeiro hipo propulsor, permitindo que a humanidade abrisse as portas para os astros. Foi convocado uma equipe de raros indivíduos para proteger-nos dos nossos aliados, corajosos pioneiros, comprometidos com altos ideais de justiça e dedicados ao preservar a lei e a ordem através da nova fronteira. Eis as aventuras dos cavaleiros da galáxia“.

O principal inimigo dos cavaleiros era o Império da Coroa, liderado pela Rainha da Coroa. Uma impiedosa vilã que sequestrou a esposa do capitão Foxx.

A base da equipe fica na montanha Beta e os Rangers respondem diretamente a Joseph Walsh. Todos eles possuem um implante cerebral que quando acionado aumentam suas habilidades.

O Império da Coroa contava com uma frota de naves à sua disposição e soldados que se pareciam com homens/máquinas.

Os Rangers também contavam com alguns “auxiliares” de ponta, incluindo computadores sofisticadíssimos, naves e os cavalos androides: Triton, Brutus, Mel e Voyager.

A produção do desenho é impressionante, as histórias e a trilha sonora são excelentes, a dublagem também é muito boa.

Personagens.

Walter “Doc” Hartford é o nerd da turma, possui grande conhecimento em informática.

Zozo é o embaixador do planeta Kirwin.

Niko é a única moça do grupo. Possui o poder da paranormalidade. Ela consegue projetar o passado e o futuro.

Waldo Zeptic é o embaixador do planeta Andor.

Shane “Goose” Gooseman é uma espécie de camaleão, ele consegue se transformar em vários tipos de humanóides.

Capitão Zachary Foxx é o comandante dos Galaxy Rangers, possui implante biônico em seu braço esquerdo e na perna direita. Isso lhe dá força sobre-humana.

Obs: Zozo e Waldo Zeptic foram os alienígenas que se comunicaram com a Terra. Na capa em português do DVD que saiu anos depois, existe um equívoco, onde fala que Zozo é o mascote da turma.

O sucesso foi tamanho que até uma história em quadrinhos saiu em 1988, pela Marvel UK.

No Brasil foi transmitido pela Rede Globo.

Leia sobre outros Desenhos.

Marcações: