Pular para o conteúdo

Opinião com Café | Dia da Namorada

É redundância falar que a Netflix é o maior serviço de streaming. O aumento de suas produções independentes é gigantesco. Lógico que isso seria seguido de alguns erros. “O Dia da Namorada” é um longa no qual você tem que estar muito disposto a assistir e não levar nada a sério.

Tudo começa quando Ray (Bob Odenkirk) é mandado embora de seu serviço. Ele é um talentosíssimo escritor de cartões românticos. Só que faz um tempo que ele vem sofrendo um “bloqueio criativo”.

| Que fique claro, o mercado de cartões é extremamente movimentado nesse longa. |

Depois de algum tempo de sua demissão, o dia da namorada, uma nova data comemorativa, surge.

Com esse novo dia um concurso também é criado. Eles querem o melhor cartão de dia da namorada. Nesse ponto todo mundo resolve vir atrás de Ray, eles querem o antigo criador de cartões para “participar” do concurso.

A “participação” é forçada, traições e até assassinatos ocorrem durante essa história. Nesse ponto que irá entrar sua boa vontade com o filme. A trama tem em alguns momentos excessos de coisas nonsense, esqueça algum tipo de realidade e tente se divertir com um mundo onde vale tudo por um cartão comemorativo.

Bob Odenkirk tem lampejos de Jimmy McGill (Better Call Saul), aquela mesma história do personagem quebrado que tem que ficar vivendo de favor. Mas sua atuação é bem consistente. Amber Tamblyn entra no filme posteriormente fazendo a personagem Jill, sua atuação também é segura, mas assim como Bob ela é prejudicada pelo roteiro.

Roteiro esse que inicia o primeiro ato medianamente, mas os acontecimentos do segundo ato para frente faz com que a trama viaje e se torne confusa em alguns momentos.

Espere palavrões fora de contexto, lutas corporais ruins e piadinhas fora de hora.

Também espere uma boa fotografia, uma trilha sonora cativante e uma crítica social interessante. Conseguimos notar o quão longe uma pessoa pode ir para conseguir seus objetivos, passando por cima de amigos e familiares. E, o mais importante, vemos como essas “datas comemorativas” são para encher linguiça.

O “Dia da Namorada” é um longa curto. Com cerca de uma hora de duração ele é uma boa escolha para quem não tem tempo de ficar assistindo filmes, mas se você tiver um tempinho de sobra, procure outra coisa.

Dia da Namorada (Girlfriend’s Day)
Direção: Michael Paul Stephenson
Filme com 1 hora e 10 minutos de duração.
Data de estréia: 14/02/2017 (Netflix)

Sinopse: Para escapar de uma conspiração mortal, um escritor de cartões comemorativos precisa criar o cartão perfeito para uma nova data especial: o Dia da Namorada.