Pular para o conteúdo

Opinião com Café | Dias Incríveis

Comédia é um gênero muito complicado. Alguns fórmulas são tão batidas que você praticamente consegue antever todo filme. Dias Incríveis se encaixa nesse grupo.

Mas irei poupar seu tempo. Se você é um cara que dá muita atenção para história e gosta de acontecimentos “reais”, para de ler essa opinião com café agora. Pois o que você irá ver nesse longa é uma comédia besteirol com todos os clichês do gênero.

Vamos começar falando do trio de amigos Mitch (Luke Wilson), Frank (Will Ferrell) e Beanie (Vince Vaughn). Os três tem por volta de 30 anos de idade. Coisas ruins aconteceram em suas vidas, isso os deixaram desiludidos. Mitch acaba saindo de casa e indo morar no campus de uma faculdade, seus amigos acabam indo ficar com ele. Nesse local eles formam uma confraria e decidem fazer tudo que não fizeram quando eram jovens.

História conhecida, fórmula batida e praticamente nada de inovação. As piadas corporais são inúmeras, as piadinhas fora de hora também. Peitos e bundas não são tão expostos, mas saiba que em algum ponto da trama irá rolar nádegas e mamilos na sua tela. Esqueça qualquer noção de história, pessoas vão cair da sacada da casa e não irão sofrer ferimentos. Panelas serão jogadas em seu rosto, mas na cena seguinte você vai estar normal. Enfim, esqueça qualquer noção de realidade, aqui nós só temos uma comédia colegial.

A trilha sonora é boa, mas algumas músicas não se encaixam com os momentos. Exemplo: The Sound of Silence toca em uma cena que era para ser nonsense/engraçada. Só que a música simplesmente não casa com o momento.

Por outro lado temos coisas interessantes. Snoop Dogg faz uma breve participação, Simon Helberg (Howard Wolowitz de The Big Bang) ainda é bem novinho no longa. E o mais importante, é possível rir com o filme (mesmo que seja em poucas cenas). Sabe por quê? A trama tem tantas piadinhas e afins, que em alguns momentos eles teriam que acertar.

Traduzindo, se seu negócio é chegar em casa depois de um dia estressante de trabalho e apenas rir com algumas coisas sem sentido… bom proveito.

Dias Incríveis (2003).
Filme com 1 hora e 31 minutos de duração.
Direção: Todd Phillips

Sinopse: Mitch (Luke Wilson), Frank (Will Ferrell) e Beanie (Vince Vaughn) são três homens com cerca de trinta anos que estão desiludidos com suas vidas. Decididos a recuperar as glórias do passado, eles decidem retornar à universidade onde estudaram. Lá eles montam uma nova irmandade, formada por ex-alunos do local e outros alunos rejeitados, e tentam escapar do diretor Pritchard.