Pular para o conteúdo

Personagens Brasileiros | Velox

O que o Capitão R.E.D tem em comum com o “Velox”?

Os dois foram criados pelo Elenildo Lopes, que em entrevista exclusiva revelou que o Velox é um herói homossexual, e que trabalhará em cima de causas sérias, veja alguns detalhes do personagem pela palavra do próprio criador:

O Velox é um dos poucos personagens assumidamente gays e nacionalmente surgido dos quadrinhos e como personagem solo é o primeiro nesse sentido e os que existem são voltados para o humor ou caricaturado. (…) acredito na diversidade da nossa cultura e esse é um dos meus objetivos a quebra de paradigmas e preconceitos através da arte, precisamos de representatividade multicultural, também principalmente por conta daquele ataque horrendo em Orlando e a crescente onda de violência contra GLBTs no mundo”.

 

O herói ainda é um “bebê”, suas primeiras aparições ocorreram em 2016. Muito por causa das Olimpíadas no Brasil.

Não entendeu? Eu explico.

Velox é ginasta, e a Olimpíada foi a deixa para seu surgimento.

Descrição do personagem.

Eron Cordeiro sofreu um acidente que fez brotar seus super-poderes. Então ele lida com o conflito de ser um esportista de alto rendimento que não é assumido devido aos preconceitos existentes nesse meio e de ser um super-herói.

Porém engana-se quem acha que Eron irá sofrer com o preconceito “apenas” nos esportes. Elenildo irá trabalhar com a questão de preconceito dentro do seio familiar. Sua mãe o aceita, mas seu pai não.

Velox tem poderes de supervelocidade e voo. Mas seu maior poder deve ser o de combater a discriminação.

Leia o HQ’s Entrevista com Elenildo Lopes.

Leia mais sobre outros personagens brasileiros.