Pular para o conteúdo

Rock N’ Roll Racing | Game Café

Saudades do meu Super Nintendo. Saudades do “Rock N’ Roll Racing”.

Me desculpem os adoradores do Top Gear (que é ótimo), mas “Rock N’ Roll Racing” era a corrida do meu SNES. O jogo desenvolvido no ano de 1993 pela Blizzard Entertainment e publicado pela Interplay era emocionante. As batidas, turbos, bombas e tiros eram aliados com uma trilha sonora sensacional. O jogo era FO#@.

Então você me pergunta: – Mas quem fazia parte dessa trilha sonora???

Só esses carinhas aqui: George Thorogood – Bad To The Bone | Black Sabbath – Paranoid | Henry Mancini – Peter Gun | Deep Purples – Highway Star | SteppenWolf – Born To Be Wild.

Bem… fique com trechos da trilha sonora…

Vamos começar mostrando os personagens, seus planetas e suas qualidades.

Esses são os personagens jogáveis, mas com um lindo código na tela inicial você liberava outro personagem…

Ainda contávamos com Braddock (personagem que aparece nas trocas de planetas). Fast Eddie (vendedor de carros). Gordo (vendedor de itens para os carros). Rip e Shred, dois irmãos do planeta Terra que participavam das corridas.

(Rip e Shred aparecem em todas as corridas quando se joga com 1 player. Quando se joga com 2 players, só o Rip participa do campeonato.)

Também não faltam vilões, irei dar os nomes deles e seus respectivos planetas.

Viper Mackay – Planeta Chen VI | 94°C
Grinder X19 – Planeta Drakonis | 110°C
Ragewortt – Planeta Bogmire | 80°C
Roadkill Kelly – Planeta New Mojave | 115°C
Butcher Icebone – Planeta Nho | -20°C
J.B Slash – Planeta Inferno | 160°C

Cada local tem uma atmosfera diferente, carros e competidores diferentes. Conforme você vai ganhando corridas, destruindo carros e achando uns malotes de dinheiro, você vai conseguindo adquirir pneus novos, armas potentes e muita turbina. Os primeiros carros disponíveis eram esses três da foto abaixo, mas você começava o jogo com apenas $20.000, então suas opções eram reduzidas para os carros: Marauder e Dirt Devil.

O jogo vai passando e você vai adquirindo itens para seu carro. Com o avanço entre planetas, mais dois carros são liberados.

Então a sequência de carros fica assim: Dirt Devil (18.000) | Marauder (18.000) | Air Blade (70.000) | Battle Trak (110.000) |Havac (130.000).

A jogabilidade é muito boa. Os níveis de dificuldades ficam divididos em: Rookie, Veteran e Warrior. (Rookie é o mais fácil). E a diversão era/é garantida.

Creio que você entendeu tudo sobre o jogo, mas para finalizarmos, fique com a história do manual do game.

“A primeira corrida automobilística foi realizada na França em 1894, sete anos após o primeiro carro feito por HERR Daimler Herr Benz da Alemanha.
Eles fizeram o primeiro motor a combustão utilizados em carros dos séculos 19, 20 e 21.
Nestes automóveis de corridas, os homens queriam testar seus juízos, habilidade e máquinas uns contra os outros onde só os melhores sobreviveriam. Velhas nações como a Alemanha, Inglaterra, França e os Estados Unidos começaram a exploração regular de corridas para comemorar o automóvel, o mais novo padrão de serviços de transporte.
Quando a humanidade descobriu vida inteligente em bogmire, no ano de 2833, eles começaram uma loucura nada vista antes. Os saurions sobre bogmire começaram corridas com todos os tipos de veículos, delirando com clássico do Rock n ‘Roll do planeta TERRA. A ideia foi capturada e passada adiante. Assim, a comissão do rock n roll racing foi formada. Eles são responsáveis pelas regras, regulamentos e divertida corridas de Rock N Roll.

A primeira corrida foi realizada em 2911, um milênio após as 500 milhas de indianapolis começar, e então e eles o chamavam de o grande prêmio de indianapolis supercup.
Flip Jhonson da TERRA completou e venceu a primeira corrida de rock n roll com a sua marca de nitro acido chamado nitro de raio. Foi uma pertubação desde a turnê das três corridas. Dangbar de bogmire foi claramente ultrapassado. Dangbar ameaçou comer Flip se ele competisse novamente, de modo que Flip abriu uma escola de condução na terra, o seu planeta e afastou-se das corridas.
Agora, evidentemente, rock n roll racing é o mais vigiado esporte no universo. Estima-se que 7,8 bilhoes de pessoas de 17 planetas estão em sintonia regularmente para ver a idade moderna da demolição derby.

Procurado: Alguns Bons Heróis.
Então você quer ser uma estrela do Rock N’ Roll? Você tem nervos para correr contra o melhor? Nós temos uma ótima tradição aqui na Escola de Corrida Filp Johnson – uma tradição de pilotos perdedores que descarregam no pedal acelerador um pouco cedo demais – então KAPOW, estão fora. Tá certo, nem desde que Flip Johnson ganhou a SuperCopa de indianápolis lá em 2911 nós tivemos um bilhete de vitória. O que o faz pensar que você vencerá? Você sabe quem mais estará correndo contra você? Criminosos, máquinas, gênios e o lagarto Principe de Bogmire, o próprio Ragewortt. Oh, muito bem filho. Você tá dentro. Estamos contando com você. Boa sorte! Você vai precisar.”

Rock N’ Roll Racing era uma fita que não podia faltar em casa. E qual fita não podia faltar no seu SNES?

Leia mais sobre Game Café.

Em tempo: existe uma versão desse jogo para o SNES e para o Mega Drive. São poucas diferenças notadas, sendo que o Mega Drive tem uma música extra.

Marcações: