Pular para o conteúdo

HQ’s nacionais que precisam de seu apoio

Existe uma galera que nem sabe que existe histórias em quadrinhos no Brasil. Muito disso ocorre pela falta de divulgação dos grandes sites, em alguns casos pela falta de empenho dos próprios criadores e, em muitos casos, por puro preconceito do leitor, que tem o péssimo hábito de desvalorizar tudo que é nosso. Por isso vim mostrar três excelentes histórias que necessitam de sua ajuda…

__

Vamos começar falando de “Os Tomos de Tessa“.

Nada melhor do que saber do projeto pelo próprio autor: “Os Tomos de Tessa é uma história de ficção científica que comecei a escrever quando ainda era criança. Conforme fui crescendo, a história foi crescendo comigo, sendo adaptada e reescrita até se tornar o que é hoje. Geralmente as pessoas dizem que é uma mistura de Star Wars, Senhor dos Anéis e um documentário do History Channel sobre alienígenas”.

Raphael deu uma entrevista exclusiva para nosso site no qual liberou alguns detalhes de sua obra, acompanhe: “Você vai estar acompanhando a história do Rah, que é esse alienígena, ele está em uma guerra e precisa impedir que seu povo seja destruído, porque ele é o herdeiro do trono e vê que a guerra está chegando ao planeta dele e vai dar problema. | Estou tentando dar o mínimo de spoiler possível, mas é complicado. | O grande barato dessa história é que quem escreve “Os Tomos de Tessa” é o próprio Rah, só que no futuro, se é que isso faz sentido! Então temos o narrador escrevendo a história (Rah velho), o personagem principal é o Rah jovem, que está sendo narrado por ele mesmo no futuro. Então em alguns momentos da história o Rah (jovem) vai estar tomando uma decisão e o narrador (Rah velho) fala: | – “Eu mandei mal nessa hora, porque eu era um idiota quando era mais novo”. | Então ele tem um conflito dele mesmo com as atitudes que ele tomou no passado. É um jeito interessante de abordar o narrador. Como é um universo muito grande e complexo, com várias raças, povos, culturas e arquiteturas diferentes eu não teria tempo de explicar isso tudo por desenho, levaria muitos anos para desenhar, então o fato de ter um narrador que em certos momentos explica algumas coisas, ajuda a trama funcionar e a emergir o leitor naquele universo inteiro”.

Para ler a entrevista completa acesse: HQ’s Entrevista | Raphael Pinheiro (Os Tomos de Tessa)

Digamos que você ainda não se interessou pela história. Saiba que o livro vai ter 200 páginas e vai contar com uma trilha sonora. Sim. Uma HQ com trilha sonora. O autor estudou arquitetura por 6 anos, ou seja, espere uma história com cenários grandiosos. Se ainda não está convicto da qualidade, olhe os artistas convidados…

Acesse: “Os Tomos de Tessa” e adquira seu exemplar.

___

Tudo bem, você não curtiu “Os Tomos de Tessa”, você quer algo que envolva vários heróis. “ALFA – A Primeira Ordem” é sua HQ.

A história encabeçada pelo Elenildo Lopes é tão grande que eu nem precisarei explicar o que é, a sinopse dela já vai te dar noção da dimensão do projeto: “Aeris um inimigo imortal que já enfrentou a Liga A Primeira Ordem, formada pelos super-heróis clássicos: Capitão 7, Capitão Gralha, O Flama, Raio Negro e Homem-Lua. Ele ameaça ressurgir em nosso tempo ao mesmo tempo em que os heróis como Capitão R.E.D, Lagarto Negro, Jaguara, Blenq, Bruce, Anjo urbano, Jou Ventania, Velta, Homem trator e Shirley procuram soluções e respostas para o caos que se instalou no país após uma invasão alienígena.

Nossos heróis descobrirão que nunca estivemos tão próximos de um apocalipse global e para evitá-lo, decidem unir forças para formar ALFA – A Primeira Ordem, a maior liga de super-heróis nacionais com: Anjo Urbano, Armagedom, Blenq, Bruce – O Exterminador, Capitão R.E.D, Ciclone, Corrupião, Coruja, Dito Terrine (Megasônicos), Homem Trator e Shirley, Jaguara, Jou Ventania, Kahen (Os Tomos de Tessa), Lagarto Negro, Raio Rubro, Rudamon, Supraion, Velta, Vênus”.

Você contou? Tem mais de VINTE HERÓIS brasileiros nessa HQ. Impossível não querer um exemplar dela.

Links úteis para maior conhecimento do projeto: Você sabe o que é o projeto ALFA – A Primeira Ordem?HQ’s Entrevista | Elenildo LopesALFA – A Primeira Ordem.

Se você quiser adquirir um exemplar, acesse: ALFA – A Primeira Ordem. Parte 1

___

Para finalizar, vamos ver uma história criada pelo nosso amigo Daniel Arcos.

FINION é uma história de ficção científica. Daniel resume a HQ desse jeito: “É a história de Charles Finion, um cientista que em uma noite normal de trabalho em seu observatório astronômico, capta o sinal de um tipo de sonda espacial não identificada e vindo dela várias informações de um planeta habitável a poucos anos luz de distância.

Alguns anos depois, os dados trazidos pela sonda são fundamentais para que Charles proponha um ousado plano de colonização para salvar a humanidade da morte certa em um planeta que está prestes a entrar em colapso total. Seu projeto de colonização é aclamado por todos, o novo planeta recebe o nome de seu descobridor em sua homenagem e, após alguns anos, tudo está pronto para a viagem que vai preparar o caminho para a salvação de todos.

Mas Charles Finion, não previu um detalhe muito importante. Um outro planeta habitável pode salvar a humanidade da aniquilação mas, será que poderá salvá-la de sua própria ganância?”

Daniel é um cara espetacular, ele é desenhista e roteirista de histórias em quadrinhos. Publicitário, com experiência como Diretor de Arte e Ilustrador, trabalha na Design Brazuca e é Editor, Roteirista e Desenhista na Hotmind Comics. Especialista em criação de histórias, storytelling e transmídia. Autor do livro “O Coração do Rei” e um dos apresentadores do canal Esquentamente no Youtube… com todo esse currículo podemos esperar uma grande produção por ai.

Para saber mais sobre o autor: HQ’s Entrevista | Daniel Arcos.

Para adquirir a história: FINION.

___

Agora é só você colocar a mão no bolso e adquirir os três exemplares 🙂

Marcações: