Pular para o conteúdo

Personagens Brasileiros | Maximus

Hoje é dia de vermos a história de mais um super-herói brasileiro.

Criação.

Maximus foi rascunhado no ano de 1999, o projeto era para ser de um herói cômico, mas não deu certo. Os anos se passaram, Yango nunca esqueceu de seu herói e em 2006 a primeira edição do Poderoso Maximus foi ao ar. Porém, é melhor sabermos como foi esse linha cronológica nas palavras de seu criador, Alan Yango.

Criei o Maximus em meados de 99, salvo engano. Foi mais como uma brincadeira. Eu estava querendo desenvolver um projeto no estilo cartoon, com vários personagens, e ele era o herói da cidade, um herói meio às avessas, atrapalhado. No final das contas arquivei tudo e caiu no limbo dos desenhistas. Após alguns anos, em 2006, resolvi dar uma nova chance à ele, modificando seu visual, transformando-o em um herói de verdade e passei a publicar algumas artes dele em um fotolog. Ele acabou caindo no gosto dos internautas, e em pouco tempo surgiram as primeiras HQs em um blog. Em 2011 ele ganhou sua revista impressa”.

Leia nossa entrevista com o Alan Yango.

Arte: Mariel Viana

História.

Máximus teve uma leve inspiração do Capitão Marvel. Sua origem ficou sendo a seguinte: Max Marins é professor de literatura em uma faculdade. Seus poderes vieram por causa de um artefato pré-colombiano encontrado por Bruno Menezes (meio irmão de Max).

Infelizmente Bruno pagou com sua vida por ter encontrado o amuleto. Max foi quem acabou ficando com ele, desde então ele conseguiu poderes de um deus mítico: superforça, invulnerabilidade, capacidade de vôo e rajadas manuais.

Arte: Diego Miranda

O herói tem suas publicações feitas no blog do Yango.

Leia mais sobre outros personagens brasileiros.