Pular para o conteúdo

5 personagens que Ramón Valdés encarnou no Chapolin

Ramón Valdés teve um talento inegável, na “Turma do Chaves” ele fez o inesquecível Seu Madruga, um pobre coitado que trabalhou em diversas profissões, mas que nunca foi reconhecido como deveria.

Em “Chapolin” ele fez diversos papéis, hoje veremos 5 personagens que Don Rámon interpretou.

Para começarmos iremos falar de um vilão conhecido como Racha Cuca, o mal-feitor é um assaltante mal-humorado, normalmente aparece nos episódios que se passam no Velho Oeste.

Quando a série foi dublada pela primeira vez, levou o nome de Rasga Bucho, é pai da Rosa.

Curiosidades: Racha-Cuca assaltou o mesmo banco duas vezes em menos de dois minutos. Depois depositou o dinheiro que roubou no mesmo banco. Rosa quis se casar com o Chapolin, que não aceitou.

___

Agora vamos ver um dos vilões mais temidos da televisão: Tripa Seca.

Esse é um dos vilões mais comuns que nosso vermelhinho enfrentava. Apareceu em diversos episódios. Liderava um gangue junto com outros vilões (Nenê, Quase-Nada e Celina). Seu Madru.. digo, digo, Tripa-Seca, normalmente vestia algum terno e usava chapéu.

No episódio “De Médico, Chapolin e Louco, Todo Mundo Tem Um Pouco” Chapolin salvou o Tripa-Seca sem querer querendo ao trocar os prontuários do vilão com o Chinesinho, o trapaceiro estava para morrer, mas ao ver em seu prontuário que estava bem, acabou acreditando nisso e “sarando”. Mas calme, tudo foi friamente calculado.

No episódio “Tripas de Cera” o vermelhinho contou que conheceu Tripa-Seca desde sua infância. Falou que os dois já eram diferentes na infância, o vilão seguiu o caminho do mal, além disso ele era: orgulhoso, rico, preguiçoso, frouxo, inquieto e feio.

___

Misture uma dose de Superman com uma pitada do Tio Sam, pronto, temos o Super Sam. Um herói que dá “valor” ao dinheiro. Anda sempre com seu dicionário de espanhol. Normalmente fica contra o Chapolin, mas em muitas vezes os dois se aliam para o “bem maior”.

Vamos dar sequência no post, afinal: “Time is money”.

___

Agora vamos falar do temido pirata Alma-Negra, um vilão impiedoso, que não mede esforços para conquistar seus tesouros. Normalmente é acompanhado por Pança Louca, Lagoa SecaLagartixa e Matadouro. 

Para se ter uma noção de sua periculosidade, no episódio “Os Piratas”, Lagartixa e Pança Louca chamam o Chapolin porque eles estão com medo de que o Alma-Negra mate-os depois de enterrar um tesouro.

Dizem que quem matou o “Mar Morto” foi o Alma-Negra. O vilão usa um tapa-olho, mas ele nunca teve problemas de vista, aquilo é só um acessório.

___

Para finalizarmos vamos ver o Seu Mundinho: no episódio “Cada um vale pelo que é“ Don Rámon interpreta um velho que foi fiscal sanitário, por achar que nunca fez nada de útil ele começa imaginar que é o Chapolin. A imaginação vai tão longe que ele fica louco, até igual o vermelhinho ele se veste.

“O mais importante é não procurar ser outro” – Chapolin.

Chespirito é incrível e no final do episódio o Chapolin toma sua pastilha de nanicolina, finge ser a consciência do Seu Mundinho e convence ele que o Chapolin Colorado é apenas uma peça na grande engrenagem do mundo, onde todos são importantes.

“O carpinteiro que faz bem seu trabalho, faz uma coisa muito importante. O pedreiro que ajuda construir uma casa, o professor que educa as crianças, o policial que vigia, o chofer de táxi que dirige com precaução, a recepcionista que atende bem as pessoas, o burocrata que trabalha com honestidade, o operário, a enfermeira, o artesão. Todos eles fazem coisas importantíssimas. Sem eles não poderíamos viver”. – Chapolin.

Simplesmente sensacional.

___

Existe algum outro personagem icônico que Don Rámon fez que você gostava?

Leia outras Listas.

Marcações: