Pular para o conteúdo

A Vida do Personagem | Captain Canuck

Alguns personagens fazem grande sucesso, muitos são conhecidos, mas existe uma infinidade de heróis que caem no limbo. Hoje vamos ver o “Capitão América” do Canadá. Bom, pelo menos ele é muito comparado com o Capitão da Marvel.

Criação.

Ron Leishman e Richard Comely foram os criadores do personagem no ano de 1975.

História 1.

Sua história pode ser dividida em três partes. Vamos começar por Tom Evans, um agente secreto que tem força sobre-humana. Como ele ganhou isso? Com contato com extraterrestres. Na história, o Canadá é o país que comanda o mundo (década de 80/90), então algumas precauções estão sendo tomadas para proteger os recursos do país.

A “Organização Canadense de Segurança Internacional” fica responsável por encontrar “agentes especiais”. E ela encontra dois homens que fisicamente e mentalmente são acima da média. Um deles é o Evans, que acaba virando o Capitão Canuck, sua missão é manter a paz.

Poderes.

Seus poderes são oriundos de uma roupa feita com nanotecnologia alienígena. Com isso ele adquiriu super-força, poder de criar barreiras de energia para sua proteção, consegue voar e, ainda, tem um bastão que deixa seus oponentes atordoados.

História 2.

Richard Comely desenhou e roteirizou em 1993 uma segunda versão do Capitão. Nela Canuck estava no presente e se chamava Darren Oak. Mas as publicações não vigaram, durou apenas 4 edições e foi cancelada.

História 3.

Nessa terceira versão, Comely “só desenhou”, os roteiros ficaram por conta de Riel e Drue Langlois. Isso aconteceu no ano de 2004, e a série levou o nome de “Capitão Canuck: Unholy War”. A história mostra David Semple, ele se disfarça de Capitão Canuck e assume uma gangue de motoqueiros (Sons of Anarchy?) chamada Unholy Avengers. Essa série teve uma história fechada de 4 edições.

Curiosidades.

Essas são as histórias desse capitão canadense, em terras tupiniquins temos pouquíssimas informações sobre ele, mas em seu país de origem ele fez algum sucesso, tanto é que teve uma web-série que mostrava um pouco de sua história em 5 episódios.

Alguns pontos nós não conseguimos apurar, exemplo: em alguns sites eles dizem que um filme do Canuck chegou até ser orçado, mas ainda não saiu do papel. No site da Chapterhouse aparece que existe uma série do Capitão, o protagonista teria sido Kris Holden-Ried (Retornados). O IMDB confirma a notícia da série, mas não conseguimos localizar nenhum trecho dela, apenas um pôster.

Essa é a história de mais um personagem que pouca gente conhece.

Leia mais sobre outros personagens.