Pular para o conteúdo

5 Filmes clássicos que viraram jogos de Super Nintendo

O Super Nintendo foi febre mundial, não é difícil encontrar casas em que o console ainda seja utilizado, pensando nisso resolvemos separar cinco jogos de SNES que foram baseados em filmes.

Vamos direto para Jurassic Park.

No ano de 1993 a Ocean Software desenvolveu esse jogo de ação/aventura baseado no longa de Spielberg.

O jogo começa visto de cima para baixo, só quando você entra em algum prédio que a câmera muda para primeira pessoa. Quando você começa jogar ele parece ser meio complicado, você não sabe muito bem para onde ir, e nem como matar alguns dinossauros. Com isso você se perde um pouco. Junte tudo com poucas vidas e opções para salvar o jogo e você vai ter que prestar muita atenção no game, mas com o tempo você vai pegando prática.

Sim, no jogo você controla Alan Grant, e deve escapar da Isla Nublar. Igual no longa.

___

Agora é a vez de Super Star Wars.

Produzido no ano de 1992 pela Sculptured Software e pela LucasArts, o game foi baseado no episódio IV da franquia e contava com a trilha sonora do longa, posteriormente mais jogos foram desenvolvidos.  – Super Star Wars – The Empire Strikes Back (USA) | Super Star Wars – Teikoku no Gyakushuu (Japan) | Super Star Wars – Return of the Jedi (USA) | Super Star Wars – Jedi no Fukushuu (Japan).

No jogo você começa controlando o Luke e a primeira fase é relativamente fácil, sua munição é infinita e cada bicho que você mata sua vida aumenta, só tome cuidado com o tempo e não fique parado, porque os bichos não acabam.

___

E você sabia que De Volta Para o Futuro também foi jogo?

Super Back to the Future II ( 1993) foi publicado pela Toshiba.

O game foi baseado no segundo filme da trilogia. Nele você controla o Marty. O jogo em 2D apresenta uma visão lateral do protagonista, que fica em cima de um Skate/Hoverboard. A jogabilidade em si não é das mais complexas, só exige que você tenha um pouco de habilidade para superar os desafios.

 ___

E o que falar de Toy Story?

O game foi lançado pela Disney Interactive em 1995.

A jogabilidade não é das mais complexas, os jogadores controlam Woody, ele tem um um chicote pullstring que “amarra” seus adversários, com isso ele consegue passar por eles. Durante as 17 fases do jogo ocasionalmente você acaba controlando o RC.

___

Para finalizar vamos ver Indiana Jones’ Greatest Adventures.

O game foi lançado em 1994. Teve seu desenvolvimento feitor pela LucasArts e Factor 5.

No game de ação você controla o Indiana Jones, as fases são baseadas em eventos que aconteceram nos filmes. Jones usa seu chicote como defesa, além de poder se defender pulando ou dando socos. Em alguns pontos do game você encontra algumas armas, mas todas com munições limitadas. Granadas também são limitadas.

Em alguns pontos você pode voar em um avião, montar em um carrinho de mina ou descer uma montanha de jangada.

___

Já jogou algum desses clássicos? Qual você mais gostou?

Leia outras Listas.

Leia mais sobre Game Café.