Pular para o conteúdo

6 jogadores de futebol que apareceram em histórias em quadrinhos

Seria praticamente impossível que o país do futebol não fizesse história em quadrinho de seus jogadores, pensando nisso resolvemos separar seis jogadores que já deram as caras nas HQ’s.

Vamos começar mostrando uma história em quadrinho feito pela “TAM”. Isso mesmo, a empresa de transporte aéreo “transportou” três jogadores da seleção para os quadrinhos. São eles: David Luiz, Thiago Silva e Marcelo.

No ano de 2014 tivemos à Copa do Mundo no Brasil. Dentro do país a responsável pelo transporte da seleção era a Gol, então a TAM fez isso para promover os voos internacionais da empresa.

Vamos começar com a história do David Luiz, que é impossível de ser encontrada, sabemos que ele sai de Londres e enfrenta dificuldades para embarcar.

___

O Marcelo está em Madri, para embarcar ele tem que passar por um alguns poodles e uns guardas mal-encarados.

___

Thiago Silva está na França e seus vizinhos não deixam ele entrar no elevador. Até um padeiro e um vidraceiro tentam impedir que ele voe.

___

Agora vamos para Mauricio de Sousa Produções. Em conjunto com a Panini ele agregou Neymar em suas histórias.

O craque da seleção tem 10 anos de idade e começa a ter o primeiro contato com o futebol. Ele mora em um apartamento perto da praia. Vive descalço e de bermuda. Gosta de futebol, surfe e frescobol.

___

Maurício de Sousa não para, em 2006 ele fez a Turma do Ronaldinho Gaúcho em parceria com a Editora Globo, nos anos seguintes as publicações ficaram por conta da Panini.

No começo o Ronaldinho interagia com a Turma da Mônica, mas com o tempo ele foi tendo suas próprias histórias.

___

Pelé, ou se preferir, Pelezinho | Maurício de Sousa Produções. 

Entre 1977 e 1982 a Editora Abril publicou o Pelezinho, o personagem também saiu em algumas tiras de jornais…

Maurício de Sousa em parceria com a Panini fizeram o “Pelezinho – Coleção Histórica” (2012). A série serviu para republicar as histórias quem foram criadas a partir de 1977.

Todos os jogadores são crianças nas publicações do Maurício de Sousa, mas Pelé queria que o “Pelezinho” fosse o “Pelezão”.

“Um superjogador? Um jovenzinho bom de bola? Uma criança que ainda estivesse se preparando para ser o campeão do mundo? Eram dúvidas minhas. Mas não dele.
O Pelé pensava num personagem à sua semelhança naquele momento, quando ele ainda jogava e estava no Cosmos de Nova York”. – Maurício de Sousa.

___

Porém, engana-se quem acha que o Pelé teve suas histórias publicadas apenas pela editora Abril e pela Panini. “Pelé, La Perla Negra” foi publicada na revista Estrellas Del Deporte, da Editorial Novaro, uma antiga editora do México.

A história foi lançada logo após o tricampeonato mundial da seleção (1970).

Você lembra de algum outro jogador que virou quadrinho?

Leia outras Listas.