Rabugento, o Cão Detetive

0 Flares 0 Flares ×

Ganha um beijo se você adivinhar quem produziu Rabugento, o cão detetive.

Não preciso nem dizer que o desenho foi produção da Hanna-Barbera. A série animada estreou no ano de 1976, contou com 16 episódios. Seu diretor foi Charles Nichols e o desenho foi transmitido originalmente pela ABC.

  • Carro caindo aos pedaços.

Os episódios tinham em média 7 minutos e mostravam o Rabugento, um cachorro detetive que irritava os bandidos com sua ironia e a aparições surpresa. Rabugento ficou famoso por sua risada asmática e por ficar resmungando o tempo todo.

O cão veste um casaco e anda com um carro caindo aos pedaços. O chefe do cachorro chamava-se Sinuca, era um policial mesquinho e arrogante, sempre tentava levar os créditos por tudo e vivia estipulando um tempo para que o Rabugento prende-se o bandido, se não ele perderia o distintivo.

Não confunda o Rabugento com o Mutley, eles são iguais, mas são diferentes. Entendeu?

O um site inglês intitulado Wikia Hanna Barbera fala que Muttley e Rabugento são irmãos. O site ainda diz que Rabugento foi inspirando em Peter Falk (TV Columbo) e que Muttley foi inspirado no personagem “Max” do filme The Great Race, também interpretado por Falk.

Outro ponto que eles citam é que Rabugento virou um vilão depois de algum tempo, e que seus trabalhos de detetive nunca foram citados durante essa fase vilanesca. Essa fase de vilão começou no desenho Scooby All-Star Laff-a-Lympics / Scooby All-Stars (1977-1979), no qual Rabugento andava junto com o Dread Baron.

O interessante é que esse carinha se parece com o Dick Vigarista.

Antes de finalizarmos, aproveite para escutar a risada do Rabugento.


Lembrava desse amado cãozinho? Então venha relembrar outros desenhos.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Henry Braga

Assisto preferencialmente o que não está na moda, gosto de livros, quadrinhos, séries e filmes. Também sei admirar DC e Marvel (sim, é possível), ainda tenho meu Super Nintendo. Seinfeld, Anos Incríveis e Watchmen são algumas de minhas preferências.