Você sabe quando aconteceu a primeira filmagem colorida?

0 Flares 0 Flares ×

Já mostramos várias curiosidades para você, coisas como: primeiro filme nacional, primeiro filme dublado e primeiro filme do mundo foram algumas das dezenas de informações que já trouxemos para o HQ’s com Café.

Hoje é dia de falarmos sobre a primeira filmagem colorida.

Antes de tudo, quero salientar. Os irmãos Lumière produziam películas em preto e branco, e depois pintavam elas à mão, tanto é que no ano de 1899 eles fizeram esse primeiro experimento, a filmagem era um curta de 44 segundos chamado The Serpentine Dance.

Esses 44 segundos mostram uma moça dançando e sua roupa trocando de cor. Você pode assistir o curta no youtube.

Mas a primeira produção de imagens coloridas ocorreu entre 1901 e 1902. O inglês Edward Raymond Turner é o autor dessa façanha, infelizmente ele não conseguiu dar andamento na sua invenção. Ele faleceu em 1903 por conta de um ataque cardíaco.

Imagem divulgada pelo Museu de Mídia da Inglaterra.

A sua filmagem mostrava seus filhos brincando com girassóis, alguns soldados marchando e aves de estimação. Isso só foi descoberto depois de 110 anos. Para ver essa relíquia, entre no canal do National Media Museum.

E se você deseja saber sobre o primeiro filme colorido, saiba que ele estreou dia 9 de abril de 1914, em Londres. Seu nome é The World, the Flesh and the Devil e foi dirigido por Floyd Martin Thornton.

O longa contou com 50 minutos de duração e contava a história de dois bebês que deveriam ser trocados na maternidade, só que uma enfermeira barrou o acontecimento, com isso as crianças cresceram achando que estavam morando com famílias erradas.

Esse longa acabou sendo perdido e dificilmente você encontrará imagens dele pela internet.

Leia outras curiosidades.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Henry Braga

Assisto preferencialmente o que não está na moda, gosto de livros, quadrinhos, séries e filmes. Também sei admirar DC e Marvel (sim, é possível), ainda tenho meu Super Nintendo.

Seinfeld, Anos Incríveis e Watchmen são algumas de minhas preferências.