Pular para o conteúdo

5 Heróis da DC e da Marvel que tem praticamente os mesmos poderes

Marvel vs DC Comics, uma luta eterna. As gigantes em muito se parecem e com tantos heróis criados seria impossível que todos fossem diferentes, por isso resolvemos separar 5 heróis das duas editoras que tem praticamente os mesmos poderes.

(Entendeu? Praticamente os mesmos poderes, não vou falar de aparência e nem de história de origem, se bem que alguns tem até a aparência igual.)

Vamos começar falando de Clint Barton, mais conhecido como Gavião Arqueiro, o herói da Marvel foi criado por Stan Lee e Don Heck em 1964. Seus poderes se parecem muito com os de Oliver Queen, o famoso Arqueiro Verde. Criado por Mort Weisinger e George Papp em 1941.

Gavião: Ótima pontaria com qualquer arma, sendo que seu equipamento preferido é o arco e flecha, excelente no combate corpo-a-corpo.

Arqueiro: Ótimo com o arco e flecha, excelente no combate corpo-a-corpo e mestre da espadachim.

___

Agora vamos falar de dois carinhas que manipulam seus corpos.

Homem Areia é um personagem da Marvel criado por Stan Lee e Steve Ditko, em 1963. O Cara de Barro foi invenção de Bob Kane, no ano de 1940, muito antes da criação de Lee e Ditko.

Homem Areia: Seus poderes consistem em poder controlar a areia, então ele consegue transformar seu corpo em qualquer forma que ele quiser (fica gigante, minúsculo, transforma seus braços em martelo, fica duro igual uma rocha…).

Cara de Barro: tem controle total sobre seu corpo, sendo assim, ele consegue se transformar no que quiser (fica gigante, minúsculo, transforma seus braços em martelo…), além de conseguir “derreter”.

___

Agora vamos falar da Felícia Hardy (Gata Negra), a personagem da Marvel criada em 1979 por Marv Wolfman e Keith Pollard se parece muito com a Mulher Gato (Selina Kyle), personagem da DC Comics criada no ano de 1940 por Bill Finger e Bob Kane.

Além de usarem o codinome que envolve felinos, as duas são atraentes, já agiram dos dois lados da lei, possuem grande habilidades em acrobacias, combates corporais e são excelentes ladras.

___

Agora vamos falar do Átomo/Elektron (Ray Palmer), em 1940 esse herói foi criado pela DC Comics, mas ele não tinha o poder de encolher, só em 1961 que Julius Schwartz, Gardner Fox e Gil Kane criaram o Ray Palmer que podia encolher a tamanhos microscópicos e até subatômicos mantendo a mesma força de seu tamanho atual. Átomo também consegue aumentar sua densidade, ficando extremamente pesado.

Criado em 1962 por Stan Lee, Larry LieberJack Kirby, o Homem-Formiga pode alterar seu tamanho, ele fica gigantesco ou minúsculo, quando está do tamanho de uma formiga ele consegue voar em cima da formiga rainha, além de que, seu capacete lhe dá o poder de se comunicar com os insetos.

___

Vamos falar de outra criação de Stan Lee, dessa vez ele teve o auxílio de Jack Kirby para criar o Incrível Hulk (1962).

Todo mundo já sabe que o Hulk tem super força, além disso ele é super resistente, tem super preparo físico, possui resistência contra ataques místicos e ataques mentais, tem fator de cura avançado e transformação rápida.

Solomon Grundy foi criado em 1944 por Alfred Bester e Paul Reinman.

Assim como o Hulk, Grundy tem força sobre-humana (conseguiu desmaiar até o Superman). Solomon é imortal, já conseguiu ressuscitar várias vezes, e apesar de não ter tantos poderes como o Hulk ele lembra o monstro verde até na aparência monstruosa.

___

Stan Lee participou de várias dessas criações, mas ao mesmo tempo todas elas foram criadas depois das que a DC criou. Seria cópia? Homenagem? Ou coincidência?

Lógico que existem vários heróis que se parecem entre as duas editoras e que a Marvel criou primeiro, mas isso fica para outro post.

Leia outras listas.

Marcações: