Pular para o conteúdo

Fracasso em Série | M.A.N.T.I.S.

Sabe os três primeiros filmes do Homem-Aranha? Eles são bons, né? (Tirando o terceiro.. hahaha) Então, Sam Raim foi o diretor desses filmes, mas o que ele tem em comum com esse post?

Ele foi o produtor dessa gracinha aqui, em conjunto com Sam Hamm.

O ano foi 1994 e a ideia não era ruim. Contávamos com o Doutor Miles Hawkins (Carl Lumbly), ele foi baleado e ficou paraplégico. Para recuperar os movimentos ele desenvolveu um traje especial (exoesqueleto). Essa “roupa especial” era muito especial, além de andar ela proporcionava a possibilidade do doutor de ter alguns superpoderes.

E o que um cara paraplégico que consegue desenvolver um traje faz? Vira o Exo-Man! Não, pera. Ele vira o M.A.N.T.I.S. (Mechanically Augmented Neuro Transmitter Interception System).

E não para por ai, Miles era um ricaço, então ele resolveu virar uma espécie de “Batman”. Construiu uma base secreta submersa, tem uma nave para sobrevoar a cidade, anda de “MANTIS móvel”, tem aparelho de visão noturna, armas paralisantes e várias outras bugigangas que auxiliam no combate ao crime.

A trama continha ação, doses de suspense e várias lutas mal coreografadas. Apesar de ser um tremendo clichê, a ideia não era das piores, mas o impiedoso público não comprou a série e ela foi cancelada após 22 episódios.

Leia outros Fracassos em Série.