Pular para o conteúdo

A Vida do Personagem | Tank Girl

No ano de 1990, Jamie Hewlett e Alan Martin resolveram criar uma garota rebelde do futuro. Tank Girl, como ficou conhecida, ganhou doses de violência e rebeldia. A garota não para de beber, adora fumar e falar palavrões, sua higiene pessoal também não é das melhores, a preocupação com as vestimentas quase não existe. Matar e roubar também não é problema. Sua morada ficou sendo um tanque de guerra junto com seu namorado, Booga, em uma Austrália apocalíptica.

Cangurus falantes são normais e as histórias envolvem muitas referências à cultura pop, em resumo é isso que a heroína/vilã apresenta em suas HQ’s.

Rebecca Buck (Tank Girl) quase nunca tem seu nome verdadeiro mencionado, a personagem gosta de praticar atos de violência, gosta de sexo, álcool e de fazer coisas escatológicas, Booga morre de ciúmes de Stevie, o ex-namorado dela, tanto é que ele faz de tudo para agradar sua amada, e quando digo tudo, é tudo mesmo.

TG é completamente desapegada das coisas, em uma edição ela transa com um canguru chamado Rocky, logo em seguida ela dá um tiro no rosto dele…

… em outro ponto da história é possível ver como TG é simpática na mensagem da secretária eletrônica. Ao fundo conseguimos ver as fotos de Sub Girl e Jet Girl, duas amigas de TG. 

Na história ainda temos Camp Koala, um personagem que serve meio como “anjo da guarda e Squeaky, um rato de brinquedo.

No ano de 1995 essa heroína saiu das páginas dos quadrinhos para ir às telonas, mas no mesmo ano suas publicações foram encerradas. TG foi publicada originalmente pela Deadline (1988 – 1995). A Vertigo comprou seus direitos no ano de 1996 e cancelou as publicações em 2002. Só em 2007 ela voltou pela editora IDW, mas sem ser publicada de maneira periódica.

O Filme.

Alan Martin produziu um roteiro de sua heroína para os cinemas, Jamie Hewlett ficou tomando conta das animações que apareceram na trama. O filme teve algumas modificações para ficar acessível ao grande público, tudo porque como você já viu, os quadrinhos utilizavam violência excessiva e vários palavrões, a trama contou um pouco da história de Jet GirlRebecca Buck\Tank Girl.

Fique com a sinopse: 2033. Após um cometa atingir o planeta Terra, a humanidade passa por um grande racionamento de água. A mega-organização Water & Power domina todo o estoque de água potável. Rebecca, conhecida como Tank Girl (Lori Petty), é membro de um pequeno grupo de foras da lei que mantêm uma fonte no porão de uma casa. Quando a corporação descobre esta situação, uma grande batalha irá começar.

No Brasil foi publicada pela extinta revista Animal.

Leia também:

Frases do filme “Um Sonho de Liberade”

Você já assistiu conversando com um serial killer: Ted Bundy ?

Homem-Aranha no Aranhaverso: O que dizer sobre Miles Morales

5 Notícia bizarras envolvendo pessoas da cultura pop

8 Grandes ditados de Chapolin

Sigam-me os bons!

Facebook | Instagram | Twitter | Youtube