Pular para o conteúdo

Cavalo de Fogo

Você se lembra de “Wildfire”? Talvez por esse nome você não se recorde, então vamos de novo… você se lembra do “Cavalo de Fogo”?

Data de criação.

Esse desenho foi criado pela Hanna-Barbera no ano de 1986 e exibido pela CBS, tendo apenas uma temporada com treze episódios. No Brasil foi transmitido pelo SBT.

Enredo.

A princesa Sara era um bebê quando sua mãe (Rainha Sarana) faleceu e seu reino (Dar-Shan) caiu nas garras de Lady Diabolyn, uma bruxa má, mas para sua sorte o Cavalo de Fogo, que é um animal místico, salvou a princesa das garras da bruxa, e a levou para um lugar seguro.

O cavalo atravessa dimensões e de Dar-Shan ele consegue vir parar na Terra, foi exatamente aqui que ele deixou ela, ou mais precisamente, em um rancho em Montana, no oeste norte-americano. O dono desse local é John Cavanaugh, ele acabou adotando a pequena garota.

O tempo passou, Sara cresceu, e quando a garota estava com cerca de 13 anos ela percebeu que o medalhão que ela tinha começou brilhar, foi nesse momento que ela descobriu que seu amuleto era mágico e enviava avisos ao cavalo que a salvou. Então o Cavalo de Fogo retornou e contou para Sara que ela era a princesa do reino de Dar-Shan, e que a moça precisava voltar para salvar o reino de sua tia má.

Sim, Lady Diabolyn era meia-irmã da Rainha Sarana, com isso a princesa resolveu voltar para Dar-Shan e conheceu alguns aliados para lutar contra Diabolyn, entre eles estavam: Alvinar, um feiticeiro que também era conselheiro de sua mãe, Brutus, o potro covarde de cor azul, e o dono do potro, Dorin.

Conforme o desenho ia se desenvolvendo vários personagens iam sendo inseridos, alguns dos mais importantes que não citamos no enredo são: Ellen, a melhor amiga que Sara tem aqui na terra, e que sabe de seu segredo e o Príncipe Kevin, que é o pai da menina.

Diabolyn também tem aliados, eles são cinco Goons que eram humanos, mas que liberaram alguns Espectros demoníacos e foram transformados em criaturas bizarras, o líder deles é Dweedle.

Curiosidades:

No episódio 5 (Um Encontro no Tempo), vemos Sara caindo em um portal do tempo, a menina regressa para data do casamento de sua mãe, e várias coisas são mostradas, algumas delas são: os Goons eram humanos e foram transformados em criaturas bizarras depois de liberarem os Espectros, Diabolyn amaldiçoando sua meia-irmã, Sara conhecendo o Cavalo de Fogo e sua mãe, e depois ela descobre que John Cavanough é o Príncipe Kevin, seu pai verdadeiro, que foi levado para a terra para se livrar da maldição de Diabolyn.

Cada episódio tem em média 25 minutos.

Reza a lenda que existe um episódio perdido do desenho, nele Sara e todos do reino se pareciam com Alvinar, e quando Diabolyn toma o reino o feiticeiro transforma Sara em um bebê humano e a envia para terra.

Também existem “Os Sinti” (Jovar, Jude, Ralif e Mika), eles fazem as magias em Dar-Shan, mas para que a magia exista, nenhum dos quatro pode se separar.

Leia sobre outros Desenhos.

Algumas imagens do post foram retiradas lá do Banco de Personagens.

Marcações: