Pular para o conteúdo

Você já assistiu Star Wars especial de Natal?

Rogue One: Uma História Star Wars estreia dia 15 de dezembro, pertinho do natal, mas você sabia que existiu um filme dessa franquia que falava exatamente sobre isso?

Sim, meu amigo, George Lucas encantado com o sucesso do primeiro filme da saga Star Wars, resolveu fazer um especial de natal para CBS, o resultado? Um fracasso inimaginável.

Digamos que esse filme se encaixa depois de “Uma Nova Esperança” e antes de “O Império Contra-Ataca”, pois o longa foi ao ar em 1978 e conta com o elenco original, a ideia era conseguir angariar ainda mais fãs para uma saga que prometia ser uma das maiores do cinema, mas não foi bem isso que aconteceu.

“Star Wars: Holiday Special” conta a história do nosso amigo Chewbacca e sua família, o nosso Wookie estava viajando para seu planeta de origem, para passar as festas de natal com sua linda família (na realidade a data era mais próxima do Dia de Ação de Graças), só que na viagem, Chewie junto com Han Solo tem que fugir de uma cilada do Império, com isso eles atrasam, então a esposa de Chewbacca (Malla), entra em contato com Luke, que estava junto com R2D2, e depois ela fala com Leia, que estava junto com o C3PO, tudo isso para tentar localizar seu amado marido.

Também temos uma cena com Darth Vader dando algumas ordens.

O grande problema do filme é que a primeira parte do longa é toda falada em Shyriiwook, a língua dos Wookies, você consegue entender essa língua? – Lógico que não.

Mas se você conseguir assistir uns 15 minutos do longa vai conseguir encontrar as primeiras falas, e o começo dos vários musicais que são apresentados.

Ah, sabe qual a razão de ter tanto musical? – Nem eu.

Além da Malla, que é a esposa do Chewbacca, a trama ainda apresenta seu pai, Itchy, e seu filho, Lumpy, ainda temos a primeira aparição de Boba Fett, e a Princesa Leia cantando, uma verdadeira obra de arte.

E se você procurar, vai encontrar essa relíquia no Youtube.

Leia mais Curiosidades.