Pular para o conteúdo

5 HQ’s brasileiras que você não conhece (Parte 2)

Esses dias tive o prazer de apresentar para quem não sabia, e relembrar para quem já conhecia, as histórias em quadrinhos do Faustão, Gugu, Siri (ex-BBB), Zé do Caixão e Sérgio Mallandro, pois bem, se você achava que os gibis nacionais tinham parado por ai, se enganou plenamente, hoje lhes apresento 5 histórias tão boas quanto às dos artistas já citados.

Começando com “As Aventuras do Beto Carrero“.

O gibi saiu no ano de 1985 pelo Cluq Editorial, os desenhos ficavam por conta de Eugênio Colonesse e os roteiros eram autoria de Gedeone Malagola. Beto tinha seu enredo baseado em faroestes, mas suas armas não eram de fogo, ele usava um cavalo e um chicote para combater os maus feitores.

___

Agora é hora de falar de uma cozinheira de mão cheia, bom, você já sabe que falo da Ana Maria Braga, ela e seu papagaio estrelaram o gibizinho da “Aninha“.

O gibi saiu no ano de 1998, e durou um tempo considerável nas bancas, pois só paramos de ver lançamentos da Ana Maria Braga e do Louro José em 2001.

___

Agora é hora de falarmos da “Revista da Eliana“.

Eliana já teve seu gibi em estilo mangá, as histórias tiveram início em 14 de Novembro de 2001 e mostrava algumas curiosidades sobre animais, experiências e entrevistas, a obra servia como uma “extensão” de seu programa, que na época estava na Record. Para se ter ideia, até o Chiquinho apareceu nas edições.

Essa maravilha foi produzida pela JBC.

___

Agora vamos falar do gibi da Suzana Alves, não, você não leu errado, a Tiazinha já teve sua história em quadrinho.

Isso foi no ano de 1999, quando a Band em conjunto com a Fábrica de Quadrinhos criaram histórias centrada nessa personagem, o grande problema foi que quiseram transformar a moça em uma heroína em um mundo de ficção, e os leitores só queriam ver ela de forma sensual, o resultado? A produção foi cancelada e a Fábrica de Quadrinhos fez uma versão foto novela para Tiazinha na Playboy.

___

Para fechar esse maravilhoso post com chave de ouro, quero apresentar para você o gibi que era vendido para o público adulto baseado em um programa da Rede Globo, estou falando de “Carga Pesada“.

A editora RGE foi quem teve a brilhante ideia de transferir as histórias da TV para os quadrinhos, Julio Shimamoto ficou encarregado pelas ilustrações e o roteiro era de Felipe Ferreira. Na história Pedro e Bino tentam ajudar uma moça que era aliciada por traficantes de prostitutas.

Gostaram dessas maravilhas? Deixe nos comentários outros gibis que estão perdidos pelo limbo brasileiro.

Leia outras Listas.