Pular para o conteúdo

Negan não é um vilão…

… ele é peculiar!

Quando Negan apareceu matando Glenn e Abraham muita gente considerou que ele era o pior vilão de todos os tempos, pois bem, nesse pouco tempo de aparição ele comprovou que não é tão ruim assim.

Vamos aos fatos: Rick e sua turma mataram um monte de Salvadores, Negan para retaliar matou apenas o Abraham, o Glenn foi morto por causa da intromissão do Daryl.

Imagine se o inverso tivesse ocorrido, os Salvadores tivessem matado Eugene, Tara, Padre Gabriel, Carl, Judith, Michonne… quando Rick encontrasse com Negan, qual seria a atitude que você iria querer que ele tomasse?

  • Que ele matasse todo mundo, correto?

Outro ponto interessante, Negan é louco, todos já sabem, mas ele não obriga nenhuma mulher ficar com ele, ele dá a opção, e em troca ele não aceita traição, se não o ex dessa mulher vai para o “ferro”.

Concorda que ele é peculiar? Ainda não?

Carl matou dois Salvadores, qual foi a reação do “vilão”? Descobrir quais as motivações do garoto, até a Judith ele mimou.

Possíveis spoilers da série e spoilers da HQ.

Continuando, na HQ Spencer propõe matar o Rick e assumir o controle de Alexandria com o Negan, resultado? Negan matou o Spencer para mostrar fidelidade ao xerife. (Provavelmente isso vai acontecer no próximo episódio.)

E não para por ai, quando o “vilão” foi capturado por Rick, ele teve a chance fugir, mas não, ele ficou para provar lealdade.

Negan acha que está fazendo o correto, tudo é feito com alguma motivação, e não apenas por crueldade, ele pode até ser odiado por você e ser considerado uma pessoa cruel, mas sem dúvida alguma, quando ele aparece a série tem um salto de qualidade, coisas imprevisíveis ocorrem, e a trama ganha fôlego, tudo porque Negan pode ser considerado tudo, menos vilão.

Leia mais sobre The Walking Dead.