Pular para o conteúdo

HQ’s Entrevista, Bill Scarpitti e Nelson Zorzetto

Bill Scarpitti Nelson Zorzetto no HQ’s Entrevista, diretamente da Comic Con Experience – 2016.

Se você gosta de histórias em quadrinhos e zumbis, fique com a gente, pois nosso correspondente João Marcelo conseguiu falar com Bill, o roteirista da HQ “SCAR – Os Quatro Cavaleiros no Apocalipse” que foi lançada ontem (01/12) na Comic Con, e com Nelson Zorzetto, o colorista da revista, então vamos ver esse bate papo curto, mas muito bacana.

1 – Em nome do HQ’s com Café agradecemos o tempo concedido, então vamos lá. Bill, vimos que você conseguiu o financiamento da HQ “SCAR – Os Quatro Cavaleiros no Apocalipse” pelo catarse, e está lançando ela aqui na Comic Con, quais são suas expectativas para esse projeto?

Bill – Eu devolvo o agradecimento, em nome meu e do meu parceiro e colorista da revista, Zorzetto. As expetativas no evento são as melhores possíveis, com já está acontecendo, o pessoal está conhecendo nosso trabalho, é um trabalho autoral, é um mercado difícil de você conseguir participar e se envolver.
Primeiro pelo financiamento coletivo que deu tudo certo, atrasou um pouquinho o desenho, depois atrasou na gráfica, mas chegou na “cara do gol”, então a gente está muito feliz por estar aqui, independente de vendas, de qualquer coisa, é a divulgação de um trabalho autoral e de estar em uma Comi Con, isso é muito bacana.

2 – Vamos ver uma história fechada ou teremos uma continuação? Você pode falar isso para gente? 

Bill – Sim, o Scar era para ser feito uma história toda fechada, aliás, ela é uma história fechada, mas com aberturas para outras possíveis, que com certeza a gente vai dar continuidade, então vem mais coisa por ai.

bil-e-zorza

3 – Como é o processo para criar uma história sobre zumbis sendo que temos um universo tão saturado deles? Você se inspirou nas grandes séries e filmes ou veio tudo da sua imaginação?

Bill – Então, eu conversei muito com o “Zorza”, ele fez parte desse processo, o colorista da HQ, a criação é inspirado em histórias…

Zorzetto – … é inspirado em filmes clássicos de zumbis, e também em algumas HQ’s, a gente trocava bastante ideia sobre isso, ele falava: ” – Olha! É esse clima que a gente quer”. Ele conseguia transportar isso em desenho e meu trabalho era fazer isso com as cores, e ai com essa “trocação” de ideias a gente conseguiu apresentar isso aqui, para resumir, filmes antigos, séries antigas, tudo que tem zumbi “tá valendo”…

Bill – … e elementos novos que são nossas criações, o nosso universo onde os zumbis voltam à vida, e tem toda “nossa piração ai”.

4 – Fora o Scar, vocês trabalham com mais algum personagem? Ou vocês tem mais algum projeto? Fale um pouco sobre eles.

Bill – Bem, irei falar sobre minha parte e o Zorzetto fala sobre a dele. Eu quero continuar com o Scar, eu tenho outras ideias, mas a gente vai seguir com ele, o Zorzetto tem um projeto bem massa que pode pintar logo…

Zorzetto – O meu projeto ainda não aconteceu, mas pretendemos fazer uma parceria futura que é totalmente o contrário do que estamos apresentando no Scar, que é uma coisa de zumbi, o meu envolve ficção científica, então esse novo projeto (HQ) é para galera que gosta de robô e alienígena.

O HQ’s com Café agradece ao Bill e ao Zorza por disponibilizarem um tempo para essa entrevista, sabemos que é difícil atender todo mundo em uma Comic Con, por isso deixamos aqui nosso muito obrigado!

Iremos deixar os contatos dos artistas para você que se interessou por eles e por seus trabalhos: BillZorzetto e Fan Page do Scar.

Leia outras Entrevistas.

Marcações: