Pular para o conteúdo

Anos Incríveis | Mulheres

No mundo atual é comum ver mulheres atuando em várias áreas e conquistando suas coisas, mas na década de 70 as coisas não eram bem assim.

Episódio de hoje: Mulheres. (Episódio 112 – 6ª Temporada).

A “igualdade” que existe entre homens e mulheres nos dias atuais não era bem vista na década de 70, por isso as mulheres ficavam sempre como donas de casa, só que Norma Arnold começava a se “rebelar”, primeiro ela fez faculdade, depois ela foi procurar emprego.

Lógico que os homens da casa não aprovaram, porém Norma não ligou para opinião alheia, e mostrando que era capaz conseguiu um emprego de gerente em uma loja de informática, isso deixou até Jack com inveja.

Nesse meio tempo Kevin estava se gabando por ter as notas mais altas entre sua turma, só que ele ficou desapontado quando descobriu que Winnie foi melhor que ele nas provas.

Então a situação ficou assim, Jack brigava com Norma, Kevin com Winnie.

Para resolver a situação?

Os dois levaram elas para uma pista de boliche, um local onde a força impera, e para completar, Jack e Kevin fizeram dupla contra as duas, lógico que os dois provaram sua “macheza” e, com isso, a situação entre eles melhorou.

Não tinha sentido sermos teimosos, o mundo era grande o bastante para todos nós. E além disso, e daí que as mulheres pudessem influenciar os governos, comandar grandes empresas, mudar a política nacional, dominar as universidades, fazer do mundo um lugar melhor, em um aspecto muito importante nós ainda tínhamos muito a ensiná-las, sim, quando o assunto era ser idiota elas ainda tinham muito a aprender”. – Kevin Arnold.

Mais uma vez a série aborda assuntos complexos com uma sensibilidade gritante, certamente um episódio com esse conteúdo seria mal visto nos dias atuais, muito por causa do politicamente correto, mas na época era essencial abordar a desigualdade entre gêneros, Anos Incríveis nunca será uma simples série…

Leia mais sobre Anos Incríveis.