Pular para o conteúdo

Siga sempre o bom líder…

… ou então, seja o bom líder!

Significado de Liderança: É a arte de comandar pessoas, atraindo seguidores e influenciando de forma positiva mentalidades e comportamentos. A liderança pode surgir de forma natural, quando uma pessoa se destaca no papel de líder, sem possuir forçosamente um cargo de liderança. É um tipo de liderança informal.

42 minutos de episódios resumidos em: Simon e sua trupe mostrando para Gregory quem manda, com esse “ataque” Maggie demonstra um grande crescimento pessoal.

Sim, tivemos alguns pequenos arcos secundários, mas no geral o episódio trabalhou nesse ponto, só que algo tem que ser citado, você reparou no Gregory?

Gregory é líder de Hilltop, como ele conseguiu essa liderança? Não sabemos, mas vemos nele quesitos para não serem seguidos por grandes lideres. Por mais que o senhor deseje que sua colônia siga em frente, suas atitudes fazem com que eles não cresçam, um verdadeiro líder tem que ser íntegro, Gregory age de maneira duvidosa e não cumpre o que promete (como foi o caso de “esconder” a Maggie no armário para depois entregá-la).

simonegregory

Em outros pontos ele falha também, Gregory é vaidoso, não se comunica com clareza, transfere toda responsabilidade para os outros, é arrogante com seus liderados, porém é conivente com atitudes de seus superiores (Salvadores) que prejudicam sua equipe, o senhor demonstra várias atitudes que são mais do que questionáveis, e tenho certeza que você já lidou com algum superior que apresentasse alguma dessas má qualidades.

Também sabemos que Maggie acabará assumindo a liderança da colônia, por méritos, lógico, mas também por demérito de Gregory, e assim acontece na vida real também, muitas vezes enfrentamos lideres que estão lá por algum motivo que nem sabemos qual é, mas que devido suas decisões acabam levando seus comandados para o abismo.

“The Walking Dead” caminha lentamente, mas em todo episódio conseguimos tirar uma lição, e já que você sabe que a vida sempre cobrará uma posição, seja de líder ou liderado, nunca escolha o lado de um “Gregory“…

Leia mais sobre The Walking Dead.