Pular para o conteúdo

Hey Arnold!

Programas que mostram “a vida real” são os melhores para serem assistidos. Não é difícil encontrar séries e filmes que mostram a vida como ela é, mas encontrar um desenho animado é complicado.

Porém existe um que poderíamos classificar como uma comédia da vida real. Se é que esse gênero existe. “Hey Arnold!” foi uma série de desenho animado criado por Craig Bartlett para emissora Nickelodean, no ano de 1996, o show durou até 2004. Nesse período foram produzidos 100 episódios, distribuídos em 5 temporadas.

O desenho conta a história de menino Arnold, ele tem 9 anos e está na 4 série, só que a infância do menino não é das mais fáceis, seus pais Miles e Stella não cuidam dele, desde pequeno ele mora com seus avós.

Phil é o típico avô paizão, ele dá conselhos e ajuda seu neto em tudo que pode, já Gertie é meio lunática, eles moram em uma pequena pensão na cidade fictícia de Hillwood.

Dos pais do Arnold só sabemos que em um episódio eles aparecem através de algumas aventuras vividas por meio de uma diário, mas várias perguntas ficam em aberto: continuam vivos? Estão em perigo? Vão buscar o filho?… outra coisa que sabemos é que em 2017 irá sair um filme intitulado “The Jungle Movie” que irá contar a história deles.heyTambém vemos a história da menina Helga, ela é uma das personagens principais, sua história de vida também é muito triste, seu pai (Robert) é estressado, insensível, e a série da a entender que sua mãe (Miriam) é alcoólatra, com tudo isso acontecendo, Helga se tornou antipática e fria, sendo que por medo de ser rejeitada ela nunca demonstrou o amor que sente por Arnold, amor esse criado porque o menino foi o único que demonstrou carinho por ela.

Outro que aparece bastante é Geraldo, um garotinho bem esperto, ele é o melhor amigo do Arnold, Geraldo tem o costume de contar lendas urbanas amedrontar todo mundo.

A galera da pensão.

Ernie, um baixinho obeso que é sem educação, trabalha com demolição. Oscar é um preguiçoso que vive pedindo dinheiro emprestado, mas no meio dessa turma temos outro com uma história de vida complicada, ele é o Sr. Hyunh, um é vietnamita que vive longe da filha por causa da guerra no Vietnã.

A turma da escola.

Como já foi dito, o menino está na 4ª série, então vamos ver alguns de seus amigos… Phoebe é a melhor amiga de Helga, é inteligente, só que muito ingênua, Harold é um garoto obeso que é muito guloso, em certos momentos ele é bem rude, o menino é judeu. Eugene é o típico azarado da turma. Stinky é o caipira. Sid é o narigudo. Rhonda é a patricinha mimada. Nadine é a companheira da RhondaGaroto Chocolate, como o próprio nome já diz, é um menino viciado em chocolate, Curly é o esquisito sociopata da galera, Lorenzo é o riquinho, Lyla é a menina do interior por quem o Arnold tem uma queda, Brainy é o esquisito, Torvald é o repetente, Shenna é a nerd e, para fechar, temos Ruth, a primeira paixão de Arnold, ela deixou a série sem explicações.

Outros Personagens.

Patty, uma menina da sexta série que intimida todo mundo, Charice é uma moça charmosa e interesseira, Inga é uma camponesa que foi babá temporária da HelgaVitello tem uma floricultura, Homem-Macaco é um herói oculto da cidade. Iggy é o descolado da escola. Garoto da Soleira é um morador de rua. Homem Pombo é um misantropo que vive alimentando pombos, e o Senhor Grenn é o dono do açougue.

Curiosidades.

Em 2002 saiu um filme dirigido por Tuck Tucker, ele mostra Arnold, Helga e Gerald lutando contra um desenvolvedor que quer transformar uma vizinhança em um shopping.

A THQ fez um jogo de Game Boy intitulado “Hey Arnold!: The Movie”, os personagens disponíveis são: o vovô Phil, vó Gertie, Gerald ou Arnold.

Leia mais sobre outros Desenhos.

Leia nossa entrevista com o dublador do Arnold.