Pular para o conteúdo

Fracasso em Série | Terra Nova

Dinossauros + Spielberg, combinação perfeita, não acha?

Bem, nem sempre foi assim.

O ano era 2011, a emissora era a Fox, e Spielberg uma das mentes criativas por trás de uma das séries mais caras da história. Terra Nova se passava no ano de 2149, nessa época a vida está ameaçada de extinção pelo excesso de poluição na atmosfera, mas por causa de várias tentativas desesperadas de manter a vida humana alguns cientistas acabam descobrindo uma maneira de viajar no tempo… sabe onde eles vão?

Com os dinossauros.

Para o período Cretáceo da pré-história, 85 milhões de anos atrás, com isso a família Shannon (Jim, Elisabeth, Josh, Maddy e Zoe… pai, esposa e filhos respectivamente) se junta a primeira colônia humana de peregrinação para Terra Nova, o único problema é que a colônia estava instalada em território hostil, agora eles vão ter que arriscar a vida contra vários inimigos para não deixar o mundo acabar.

terranova

A série tem uma história legal e é bem produzida, tanto é que você pode conferir a qualidade dela na Netflix.

Mas se a série é boa como que ela veio parar no “Fracasso em Série”?

Por causa do seu tempo de duração: a série em questão foi criada em 2011 e, infelizmente, ela não chegou a ter uma segunda temporada, apesar das críticas serem muito boas, sendo considerado por muitos jornalistas uma série com grande potencial.

O grande motivo do cancelamento foi o valor dos episódios, estimasse que o episódio piloto ficou cerca de US$ 20 milhões, e o restante mais 4 milhões cada.

A audiência também não foi ruim, com cerca de 7 milhões de espectadores, só que não o suficiente para que Fox mantivesse a série na televisão, pois a audiência não foi o que a emissora esperou.

Terra Nova foi uma série que fracassou, não pela sua qualidade, mas sim pelo seu valor.

Leia outros Fracassos em Série.

Marcações: