Pular para o conteúdo

A Vida do Personagem | Stephen Vincent Strange o Doutor Estranho

Hoje na coluna “A Vida do Personagem” você irá descobrir a história de Stephen Vincent Strange o Doutor Estranho.

Origem.

Stephen Vincent Strange é americano, nasceu em 1930, é um excelente neurocirurgião, só que ele é extremamente arrogante, com a idade de 30 anos Stephen sofreu um acidente de carro que danificou os nervos de sua mão, com isso ele ficou impossibilitado de realizar cirurgias e para tentar se curar acabou gastando toda sua fortuna, vendo que nada resolvia ele entrou em desespero e recorreu a um místico chamado Ancião que morava no Tibete, só que Ancião não curou Stephen, apenas o acolheu em sua casa.

Depois de um tempo vivendo com o Ancião, o doutor descobriu que o Barão Mordo pretendia matá-lo, o Barão por sua vez descobriu que o doutor iria tentar proteger o Ancião, e então ele fez um feitiço que imobilizou o neurocirurgião de avisar o Ancião quais eram seus planos, desesperado o médico pediu ao místico que o ensinasse as artes místicas.

O Ancião penetrou em sua alma e viu que o médico tinha potencial para realizar o bem, dessa forma Ancião fez Stephen seu discípulo, e lhe ensinou os segredos da magia, assim nasceu o Doutor Estranho.

Personagens conhecidos.

Ancião, mestre que ensinou as magias para o doutor.

Barão Mordo, traidor que tentou matar o Ancião.

Dormammu, uma entidade arqui-inimiga do Dr. Estranho, usa a Dimensão Negra como base de seus ataques ao plano terreno.

Feiticeira Clea, sobrinha do Dormammu, paixão do Dr. Estranho.

Wong, um guardião da residência do doutor. (Residencia misteriosa em Sanctum Sanctorum, Nova York.)

Armas do Doutor.

Capa de Levitação, dá a capacidade de voo a quem usa.

Livro de Vishanti, tem uma lista de feitiços que o médico usa para se recordar de algumas magias.

Olho de Agamotto, é um amuleto que serve como proteção, revela ilusões, dispensa magias e gera rajadas de energia.

Globo De Agamotto, é uma bola de energia mística, com ela ele consegue vigiar as ações de forças malignas no universo.

Poderes e Fraquezas.

Estranho é um dos telepatas mais poderosos planeta, ele se vale mais por sua inteligência e magia do que por sua força física, é capaz de projetar seu corpo astral através da existência, mesmerismo, é capaz de criar ilusões realistas e não precisa de magia para as suas habilidades telepáticas, mas ele pode aumentá-las com fontes de energias mágicas.

Estranho depende de gestos e palavras mágicas para realizar seus feitiços, e caso ele quebre sua mão ou venha a ficar mudo, ele certamente ficará em uma enrascada.

Que o Estranho é um excelente místico você já sabe, porém ele continua com seu corpo “humano”, e isso o deixa vulnerável a tiros, ataques de energia, gases tóxicos…

Curiosidades.

Stephen Vincent Strange, foi criado por Stan Lee e desenhado por Steve Ditko, tendo sua primeira aparição em “Strange Tales #110”, de julho de 1963.

Doutor Estranho em 1978, teve um longa metragem que visava que o doutor virasse série, com Peter Hooten (Doutor Estranho) e Jessica Walter (Feiticeira Morgana) como personagens principais.

Em 2007 a Marvel Studios fez um longa de animação do doutor.

O estilo das HQ’s desse doutor é bem diferente, tem paisagens surrealistas e efeitos psicodélicos, a trama logicamente é cheia de coisas sobre cosmologias e misticismos e no inicio o doutor dividia a revista com o Tocha Humana, ganhou sua própria revista algum tempo depois.

Estranho tem como característica marcante palavras e frases de efeito para que se realizem os encantamentos, Stan Lee se inspirou em alguns programas de rádio dos anos 40 que tinha personagens que usavam frases para efeitos dramáticos.

Doutor Estranho já foi dono da Joia da alma, uma das 6 joias do infinito.

Gostou da história desse místico doutor? Então leia a história de Outros Personagens, ah, e temos a história de alguns Desenhos Animados também.

Marcações: