Pular para o conteúdo

Você se lembra do “De Onde Vem?”

Anos 90 e 2000 foram anos maravilhosos para televisão brasileira, os programas educativos dominavam as telas da TV Cultura e da TV Escola, e hoje iremos falar de um desenho que já passou nesses dois canais.

Afinal, “De onde vem o desenho”?

Criação e Enredo. 

No ano de 2001 a TV PinGuim produziu para TV Escola os desenhos da Kika, aquela menininha curiosa que queria saber de onde vinha tudo, o grande problema é que seus pais nunca respondiam suas perguntas, ou davam respostas vagas, e nesses momentos os objetos que estavam perto da menina começavam a interagir com ela para sanarem suas dúvidas.

Intitulado como “De Onde Vem?”, o programa tinha como foco tirar dúvidas das crianças que tinham até 6 anos de idade, o desenho misturava animação com algumas cenas em live-action.

Algumas Curiosidades.

Foram lançados três livros pela Panda Books.

kika-horz

Em 2010 a Sony Pictures trouxe divididos em dois volumes a série completa.

dvdkika

Essa foi a primeira produção de grande sucesso da TV PinGuim.

No ano de 2012 a TV Escola voltou a transmitir o desenho, e até remodelou a Kika, mas em 2014 o programa acabou.

A “nova Kika” ainda estrelou alguns curtas da TV Escola no programa “Zero a Seis”, mas sem ligação com o “De Onde Vem?”

O desenho passou nas seguintes emissoras: TV Cultura, TV Rá-Tim-Bum, Canal Futura, Rede Gospel e TV Brasil (Ex-TVE Brasil).

Os episódios mostram de onde vem o açúcar, sapato, leite, onda, pão, arco-íris, televisão, espirro, energia elétrica, vidro, papel, plástico, fósforo, raio e os trovões, sal, livro, avião, ovo, choro e o dia e a noite… totalizando 20 episódios.

Leia mais sobre outros desenhos.

 

Marcações: