A Maldição dos “Walking Dead”

0 Flares 0 Flares ×

Negan vem com Lucille para abalar “The Walking Dead”, mas até esse “ápice” tivemos muitos altos e baixos com a série. A sexta temporada foi uma das que mais oscilou, ela teve episódios maravilhosos e episódios desnecessários, e isso ocorre com uma frequência assustadora, toda temporada é a mesma coisa.

Como a série mesmo com essas oscilações gera muita grana e audiência a AMC resolveu fazer “uma irmã” para ela, e olhe, foi uma irmã gêmea.

Fear The Walking Dead teve um começo pífio, no final de sua primeira temporada ela teve uma crescente que durou até o hiato da segunda temporada, e voltou para aquele velho declínio.

strandalicia

Com essas oscilações eu tinha tomado uma decisão, iria assistir os dois últimos episódios (S02E14 – “Wrath” e  S02E15 – “North”) da série e fazer igual eu fiz com Supermax, abandonar.

É ai que entra a “maldição dos Walking Dead”, a série vinha com episódios arrastados e com cenas que beiravam o nonsense, mas em dois episódios a história mudou.

Cuidado! Spoilers!

Não vou dizer de maneira alguma que foram dois episódios sensacionais, mas eles foram muito bons. Começando da morte do Chris que fez Travis espancar até a morte os dois rapazes que mataram seu filho e, ainda, bater em Oscar (o que ocasionou sua morte posteriormente), só nessa história tivemos a morte de um protagonista que tinha tudo para se desenvolver e a evolução do Travis que parece que vai deixar de ser aquele “bobão” que acredita que o apocalipse irá acabar.

Mercedes Mason as Ofelia Salazar, Infected - Fear the Walking Dead _ Season 2, Episode 14 - Photo Credit: Peter Iovino/AMC

Alicia por sua vez matou Andrés que foi se vingar de Travis pela morte do irmão, o que mostrou o espirito de grupo. Para finalizar a parte boa temos o cliffhanger que envolve Nick e Luciana, eles deixaram a colônia com o restante do pessoal, pois alguns traficantes iriam invadi-lá, ao avistarem um helicóptero Luciana é baleada e capturada junto com Nick.

Essas foram as coisas boas/emocionantes que aconteceram, porém existe uma fórmula que é usada nas duas séries que me deixa com raiva… eles separam os personagens para depois junta-los, com isso eles focam um episódio em cada personagem e arrastam temporadas e temporadas.

nickluciana

Aqui tivemos Salazar e seu caso sem explicação, Ofelia perto da fronteira sozinha foi capturada, o grupo saiu do hotel sem o Strand e Nick está para outro canto. Provavelmente a série vai tentar unir todo mundo e fazer com que eles se separem novamente, e depois vamos para esse looping eterno.

“Fear” conseguiu fazer com que eu me mantivesse esperançoso para terceira temporada, mas só ela poderá me dizer por quanto tempo essa esperança irá durar.

Leia mais sobre Fear The Walking Dead.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Henry Braga

Assisto preferencialmente o que não está na moda, gosto de livros, quadrinhos, séries e filmes. Também sei admirar DC e Marvel (sim, é possível), ainda tenho meu Super Nintendo.

Seinfeld, Anos Incríveis e Watchmen são algumas de minhas preferências.